Empate contra o CSA vira exemplo no Palmeiras para jogo em casa contra o Avaí

No encontro com o time alagoano, a equipe paulista permitiu o empate após ter saído na frente

por Agência Estado

São Paulo, SP, 12 - Invicto no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras só não está com 100% de aproveitamento na competição graças ao empate por 1 a 1 contra o CSA, na segunda rodada. A partida disputada em Alagoas virou exemplo no time alviverde para o jogo contra o lanterna Avaí, nesta quinta-feira, em São Paulo.

O CSA não jogava na elite nacional desde 1986 e havia perdido na estreia deste ano, enquanto que o Palmeiras é o atual campeão. No encontro entre os dois, porém, a equipe paulista permitiu o empate após ter saído na frente.

Nesta quinta-feira, o líder Palmeiras não quer perder pontos para outra equipe que está na zona de rebaixamento. O zagueiro Edu Dracena pediu atenção com o lanterna e apoio da torcida no estádio Allianz Parque. "Esses jogos, na minha opinião, são mais difíceis de enfrentar do que um clássico, um time grande, quando é de igual para igual. Sem desmerecimento aos atletas, ao time, mas pela mobilização. Porque algumas pessoas falam que é fácil", afirmou.

Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras
"Todo jogo tem uma lição para aprender. Aquele jogo contra o CSA, um dos primeiros jogos, um campo atípico, diferente. Mas também ninguém imaginava que depois o Palmeiras estaria tantas rodadas sem perder também", acrescentou o zagueiro.

O jogo entre Palmeiras e Avaí será realizado nesta quinta-feira, às 20 horas, no estádio Allianz Parque, pela nona rodada do Brasileirão. Será o último compromisso antes da parada dos campeonatos para a disputa da Copa América.

"Temos que estar preparados. O torcedor que for ao estádio tem que nos incentivar desde o início, não ficar com aquela ansiedade de que tem que ganhar de qualquer jeito. Para que a gente possa conseguir uma boa vitória e ir para a folga com tranquilidade", disse Edu Dracena.

Mercado da Bola
Contratações
Não houve contratações no período
Palmeiras-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Weverton, Fernando Prass e Jailson

  • Laterais

    Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa

  • Zagueiros

    Luan, Gustavo Gomez e Vitor Hugo

  • Volantes

    Felipe Melo e Bruno Henrique

  • Meias

    Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Zé Rafael

  • Atacantes

    Dudu, Deyverson, Borja, Carlos Eduardo e Henrique Ceifador

  • Técnico

    Mano Menezes