Atacante sai em defesa do "futebol feio" apresentado pelo Palmeiras

Deyverson disse que prefere dar chutão e conquistar os três pontos do que mostrar um bom futebol

por Agência Estado

São Paulo, SP, 09 - O atacante Deyverson defendeu o estilo de jogo adotado pelo Palmeiras e rebateu críticas de que a equipe vence sem apresentar um futebol ofensivo e técnico. O clube tem campanha praticamente perfeita no Campeonato Brasileiro, não tendo vencido apenas um jogo.

Contra o Athletico-PR, o Palmeiras encontrou dificuldades para ter chances de gol diante da forte marcação do adversário. O time paranaense optou por marcar no campo de defesa da equipe paulista, não deixando espaços para Dudu, Lucas Limas e Zé Rafael criarem as jogadas.

O atacante Deyverson saiu em defesa do futebol praticado pelo Palmeiras
O atacante Deyverson saiu em defesa do futebol praticado pelo Palmeiras
"Faço uma pergunta para vocês: é melhor jogar feio e vencer ou jogar bonito e perder? O pessoal critica nosso time, fala que joga feio. Prefiro dar chutão do que tomar gol. Tenho certeza de que é melhor jogar no chutão, somar os três pontos e, lá na frente, se Deus quiser, ser campeão, do que jogar bonito e perder o jogo", desabafou, após o triunfo por 1 a 0, sábado, no Allianz Parque.

APROVEITAMENTO IMPECÁVEL
Ao ser questionado sobre o tema, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que o futebol apresentado pode não agradar "algumas pessoas", mas o aproveitamento de 90% dos pontos é incontestável.

"Não sei se estamos jogando de uma forma que agrade a algumas pessoas, mas em termos de resultado, sim. É o melhor momento do Palmeiras, e a gente fica feliz por isso".

TRANQUILO NA PONTA
O resultado levou o Palmeiras aos 19 pontos, quatro à frente do vice-líder Atlético-MG. Com isso, o time de Luiz Felipe Scolari encerrará mais uma rodada em primeiro lugar na competição.

Não estão computados os três pontos da vitória sobre o Botafogo, que estão suspensos por decisão do STJD. Na nona rodada, a última antes da parada para a Copa América, o Palmeiras vai encarar o Avaí, quinta-feira, às 20 horas, em casa.