Garoto do interior de Minas Gerais se destaca no sub-17 do Palmeiras

Atacante se destacou no Primavera de Indaiatuba antes de desembarcar na capital paulista

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - A equipe sub 17 do Palmeiras é a grande sensação no Campeonato Paulista.

O Verdão, ao lado do Santos, são os únicos com 100% de aproveitamento. O que mais chama atenção no time da capital, porém, é a força ofensiva: já são incríveis 35 gols em apenas cinco jogos - o time dirigido por Artur Itiro é o atual vencedor da competição estadual da categoria.

HISTÓRICO POSITIVO

O Alviverde, dono de grandes campanhas recentes em torneios nacionais e internacionais nas categorias de base, contratou ao sub-17, há oito meses, o atacante Pedro Vitor.

O atleta, apelidado carinhosamente de Tempestade, se adaptou rapidamente ao clube e tem ganhado cada vez mais espaço no Paulistão - ele já deixou sua marca duas vezes.

"Tenho trabalhado forte, juntamente com meus companheiros, em busca de oportunidades. O professor tem me dado essas chances e estou aproveitando da melhor maneira possível, mesmo tendo ciência de que há vários outros jogadores de qualidade nesta categoria do Palmeiras", comentou.

Pedro Vitor é um dos grandes destaques do Palmeiras no sub-17 - SEP
Pedro Vitor é um dos grandes destaques do Palmeiras no sub-17

A ORIGEM

O jovem é natural de Pedra Azul, interior de Minas Gerais, e chegou a São Paulo há dois anos para disputa de um jogo treino com o Sub 20 do Primavera de Indaiatuba

Mesmo com apenas 15 anos, o atacante foi o melhor em campo e se destacou com dois gols, sendo posteriormente contratado pelo time palestrino.

"Quando saí da minha cidade para disputar esse amistoso, fui com muita confiança que poderia vencer em São Paulo. Graças a Deus, o Primavera me abriu as portas e, agora, o Palmeiras está me dando essa grande oportunidade de poder crescer a cada dia como atleta e como homem", agradeceu Tempestade.

Após se destacar no Paulista Sub 17 de 2018 pelo clube de Indaiatuba, Pedro Vitor, então com 16 anos, realizou boa campanha e chegou à terceira fase.

As atuações do jogador, cuja principal característica é a velocidade, força e explosão, chamaram a atenção do Verdão, até ser contratado.

Antes de desembarcar no lado verde da capital paulista, o atleta que foi sondado por um rival direto da cidade.