Felipão já pensa lá na frente e pontuar no clássico se faz necessário para o Palmeiras

Líder do Brasileirão, Palmeiras receberá o Santos no Pacaembu neste sábado pela 5ª rodada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) - Palmeiras e Santos farão o primeiro clássico paulista da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série A. Com a mesma pontuação, os rivais brigarão pela liderança do Brasileirão. Mesmo tendo este objetivo em mente, o técnico Luiz Felipe Scolari pensa lá na frente e sabe da importância de somar pontos neste momento. O duelo será neste sábado, às 19 horas, no Pacaembu, em São Paulo, pela 5ª rodada.

"Quando se corre atrás, a gente muitas vezes se perde. Então, se a gente estiver com uma pontuação adequada no fim dessa primeira etapa, a gente pode administrar algum ou outro jogo", analisou Felipão.

O treinador segue sem poder contar com o meia Gustavo Scarpa. Desfalque nos últimos jogos, ele se recupera de uma lesão no tendão da perna direita. Outros dois jogadores não enfrentarão o Peixe. O meia-atacante Ricardo Goulart e o atacante Willian se recuperam de cirurgias no joelho direito.

Felipão quer somar o maior número de pontos até a parada da Copa América. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Felipão quer somar o maior número de pontos até a parada da Copa América. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
O Palmeiras, após vencer o Atlético-MG, assumiu a liderança com dez pontos, a mesma pontuação do Santos. O Alviverde leva vantagem no saldo de gols (7 a 5).

Invicto, o Palmeiras deverá ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Raphael Veiga); Zé Rafael, Dudu e Deyverson.