Brasileirão: Artilheiro palmeirense em clássicos, Dudu reencontrará sua maior vítima

Camisa 7 do Palmeiras já marcou quatro gols e deu quatro assistências em 17 partidas contra o Santos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) - Dudu! O torcedor do Palmeiras sorri de orelha a orelha quando escuta este nome. Já o torcedor do Santos fica ressabiado. Também pudera! O atacante alviverde é o maior artilheiro, neste momento, do Verdão em clássicos paulistas e sua maior vítima é justamente o Peixe, adversário deste sábado, às 19 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Em 45 clássicos, Dudu fez nove gols e deu 11 assistências. O camisa 7 do Palmeiras já marcou quatro gols e deu quatro assistências em 17 partidas, sendo sete vitórias, três empates e sete derrotas. Dudu também já balançou as redes três vezes contra o São Paulo e duas diante do Corinthians.

“Jogar contra o Santos sempre é especial. No início da minha história no Palmeiras, fiz dois gols contra eles na final da Copa do Brasil e sempre lembro daquele dia com carinho. A equipe deles está fazendo uma boa temporada e tenho certeza de que será uma partida bem equilibrada. Os dois times vivem ótimos momentos, são primeiros no Brasileiro e quem for ao estádio verá um grande jogo. A gente respeita o Santos, mas jogaremos diante da nossa torcida e nosso objetivo é vencer e continuar na liderança”, disse o atacante.

Dudu reencontrará sua maior vítima entre os rivais paulistas. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Dudu reencontrará sua maior vítima entre os rivais paulistas. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Histórico do camisa 7:

No Palmeiras desde 2015, Dudu já disputou 251 jogos, marcou 58 gols, deu 62 assistências e conquistou três títulos, sendo protagonista em todos: Copa do Brasil de 2015 e Brasileirão de 2016 e 2018.

O Palmeiras, após vencer o Atlético-MG, assumiu a liderança com dez pontos, a mesma pontuação do Santos. O Alviverde leva vantagem no saldo de gols (7 a 5).

Invicto, o Palmeiras deverá ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Raphael Veiga); Zé Rafael, Dudu e Deyverson.