Paulistão: Junior Barranquilla faz sondagem para contratar Guerra, do Palmeiras

O atleta venezuelano não foi inscrito pelo clube para a disputa do Campeonato Paulista

por Agência Estado

São Paulo, SP, 29 - O Junior Barranquilla está interessado no meia Alejandro Guerra, do Palmeiras. Dirigentes do clube colombiano procuraram nos últimos dias representantes do jogador para falar de possíveis valores de salários e de tempo de contrato para uma transferência em definitivo. O atleta venezuelano não tem sido utilizado na equipe alviverde e não foi inscrito no Campeonato Paulista.

Guerra chegou ao Palmeiras no início de 2017, após se destacar na campanha do título da Copa Libertadores pelo Atlético Nacional, também da Colômbia. O meia foi pouco utilizado no ano passado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e na virada do ano despertou o interesse de outros times. O Cerro Porteño, do Paraguai, o Atlético-MG e o Fortaleza demonstraram interesse.

Junior Barranquilla faz sondagem para contratar Guerra, do Palmeiras
Junior Barranquilla faz sondagem para contratar Guerra, do Palmeiras

ADVERSÁRIO NA LIBERTADORES

Curiosamente, o Junior Barranquilla é o primeiro adversário do Palmeiras na Copa Libertadores deste ano. O clube colombiano ganhou no último fim de semana a Superliga do país, ao vencer nos pênaltis o Tolima, e no fim de 2018 foi vice da Copa Sul-Americana. Nas primeiras conversas com os agentes do jogador, a pedida salarial de Guerra foi considerada alta.

O atleta venezuelano não foi inscrito pelo clube para a disputa do Campeonato Paulista. Das 26 vagas disponíveis, o Palmeiras relacionou 25 nomes. Guerra tem 33 anos e teve como maior destaque na carreira a passagem pelo Atlético Nacional. Em três temporadas, foram cinco títulos, além de receber o prêmio de craque da Libertadores de 2016.

REDUZIR ELENCO

O plano do técnico Felipão é de reduzir o elenco alviverde. Atualmente, o plantel conta com 34 jogadores. A ideia é trabalhar com até 30.