Palmeiras perde 'direito de compra' e ganha concorrência por Marcos Rocha

Com isso, Grêmio e Flamengo estão monitorando a situação do jogador e devem entrar de vez na briga

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 09 (AFI) - O mercado segue aquecido no futebol brasileiro e a 'bola da vez' é o lateral-direito Marcos Rocha. Isso por que, o Palmeiras 'perdeu o direito de compra' e pode ficar sem o jogador. O time paulista teria que fazer um depósito de 2 milhões de euros - aproximadamente R$ 8,9 milhões - até o dia 5 de dezembro, o que não foi feito. Até por conta disso, Grêmio e Flamengo estão monitorando a situação do jogador e devem entrar de vez na briga.

A partir de agora, os três times, incluindo o Palmeiras, terão que negociar com o Atlético-MG de forma independente, sem garantias contratuais para ficar com o jogador. A intenção de Marcos Rocha é continuar no Palmeiras, onde recentemente foi campeão brasileiro, mas o Galo pode negociá-lo da forma que for mais interessante para o clube. Seu parceiro de posição, Mayke renovou com o time paulista por mais cinco anos.

Palmeiras perde 'direito de compra' e ganha concorrência por Marcos Rocha
Palmeiras perde 'direito de compra' e ganha concorrência por Marcos Rocha
Seguir com Marcos Rocha no elenco é um pedido do técnico Luís Felipe Scollari, após as renovações de Jailson, Fernando Prass e Edu Dracena. Além do título brasileiro conquistado recentemente, Marcos Rocha, de 29 anos, já ganhou diversos títulos com o Galo: Libertadores, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Antes disso, o defensor chegou a atuar por algum tempo na Ponte Preta e já teve uma passagem na Seleção Brasileira.

De qualquer forma, mesmo procurados para falar do assunto, Grêmio e Flamengo afirmaram que não falam sobre possíveis negociações. De qualquer forma, esses três clubes de maiores investimentos devem brigar pelo lateral e o futuro do jogador deve ser resolvido em breve.