Podendo perder Felipão, Palmeiras entra na briga com Santos e Fla por treinador

Scolari recebeu um convite para treinar a Seleção da Colômbia, pode deixar alviverde e a equipe já monitora Abel Braga

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - Brigando nos bastidores para contratar o badalado técnico Abel Braga, que afirmou que irá voltar a trabalhar em 2019, Santos e Flamengo podem ganhar um concorrente de peso nessa disputa, podendo mudar os 'rumos do jogo'. Isso por que, Luiz Felipe Scolari recebeu um convite da Seleção Colombiana e pode estar de malas prontas. Assim, o Palmeiras monitora a situação e pode aparecer como provável destino de Abelão, caso isso aconteça.

Pessoas próximas à Felipão afirmam que a tendência é que ele fique no Palmeiras, mas tudo pode acontecer. Em entrevista coletiva durante o Troféu Mesa Redonda, que aconteceu neste domingo, provido pela TV Gazeta, o presidente alviverde Maurício Galiote não pareceu muito preocupado com a situação e afirmou que 'possivelmente vamos estar juntos com Felipão no próximo ano'.

Podendo perder Felipão, Palmeiras entra na briga com Santos e Fla por treinador
Podendo perder Felipão, Palmeiras entra na briga com Santos e Fla por treinador
“Perdemos o Willian, vamos ver nos próximos dias se a gente tem alguma novidade para repor essa peça de velocidade pelos lados de campo, que é tão importante. Sobre o Felipão, ossivelmente vamos estar juntos no ano que vem para ganharmos mais coisas”, disse o mandatário.

Essa não é a primeira vez que o Palmeiras procura Abel Braga. Isso por que em julho, após a demissão de Roger Machado houve um contato. Apesar disso, naquela época, o treinador preferiu ter um momento de descanso na carreira. Na sequência Felipão foi escolhido e fez um belíssimo trabalho, levando o Palmeiras ao deca campeonato Brasileiro.

ABEL E AS SITUAÇÕES COM SANTOS E FLAMENGO
Abel é a preferência do Santos, mas o presidente José Carlos Peres quer uma definição rápida, o que pode dificultar as negociações, já que Abel deve esperar pela melhor proposta. E além disso, o mandatário santista não pretende esperar a eleição no Flamengo, marcada para o próximo sábado. O técnico, em contrapartida, planeja aguardar o pleito e a decisão de Felipão para confirmar seu futuro. Outro time que pode entrar na briga é o Vasco.

NAMORO ENTRE COLÔMBIA E FELIPÃO, ENTENDA
Felipão foi indicado para a seleção colombiana pelo do atacante Miguel Borja, camisa 9 do Palmeiras. Os diretores da Federação da Colômbia gostaram da ideia e tentam o contrato do experiente comandante para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Podendo voltar a trabalhar fora do país, como já aconteceu em Portugal - seleção portuguesa, Usbequistão, China e Inglaterra - Chelsea.

Felipão não foi a primeira opção da Colômbia, eliminada pela Inglaterra nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Antes dele foram sondados o português Carlos Queiroz, o argentino Gerardo Martino, os colombianos Luis Fernando Suárez, Juan Carlos Osorio e Reinaldo Rueda. Até Dunga estava na lista, mas nem quis abrir as negociações. Dentre todos, só Felipão aceitou conversar. A Federação Colombiana não respondeu aos questionamentos da reportagem.

 
 
" />