Palmeiras e Botafogo estudam troca de atacante por volante

Para ter Matheus Fernandes, o Verdão manteria Erik no Fogão na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - O mercado está fervendo. Atual campeão brasileiro, o Palmeiras busca reforços para ir atrás do bicampeonato e quem interessa é Matheus Fernandes, um dos destaques do Botafogo na temporada. Para contar com o volante, o Verdão pode envolver o atacante Erik na negociação.

Erik, de 22 anos, pertence ao Palmeiras e foi emprestado ao Botafogo durante o Brasileirão, onde marcou cinco gols em 17 jogos e terminou a temporada em alta. Apesar de aguardar propostas de fora, o Verdão não descarta manter o atacante em General Severiano para contratar Matheus Fernandes.

O Palmeiras pode acertar a contratação do volante Matheus Fernandes, destaque do Botafogo
O Palmeiras pode acertar a contratação do volante Matheus Fernandes, destaque do Botafogo
A negociação, porém, não é fácil. Além de continuar com Erik em 2019, a diretoria botafoguense ainda pretende manter parte dos direitos econômicos de Matheus Fernandes, cujo contrato vai até o fim de 2020. A multa rescisória para o mercado brasileiro é de R$ 100 milhões. No entanto, como passa por um momento delicado financeiramente, o Fogão aceitaria negociá-lo por menos.

Titular absoluto no Botafogo desde o ano passado, Matheus Fernandes chamou a intenção de muitos clubes europeus nesta temporada, tanto que a diretoria recebeu uma proposta de aproximadamente R$ 20 milhões do Genoa-ITA e ainda não respondeu. Fenerbahçe-TUR, Arsenal-ING e Villarreal-ESP também observaram o jogador de 20 anos ao longo de 2018.

Terceiro maior ladrão de bolas do último Brasileirão, Matheus Fernandes brigaria por uma vaga com Felipe Melo e Thiago Santos se for contratado pelo Palmeiras. Já Erik, que não será aproveitado no Verdão, seria titular absoluto no Botafogo.

 
 
" />