Palmeiras descarta emprestar atacante e deve assinar com volante do Botafogo por 5 anos

O jogador já acertou os principais detalhes com o Verdão e tem tudo para ser anunciado em breve

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) – O Palmeiras está muito perto de anunciar o seu terceiro reforço para a temporada 2019. O volante Matheus Fernandes já tem tudo acertado com a diretoria alviverde e deve assinar por cinco anos. A expectativa é que o Verdão oficialize a contratação ainda nesta semana.

Matheus Fernandes, que apareceu bem durante o Campeonato Brasileiro, renderá ao Botafogo cerca de R$ 15 milhões. O time carioca ainda terá 25% dos direitos do atleta em cima de uma possível venda futura.

O volante atuou 45 vezes na temporada, com um gol marcado. O Palmeiras se interessou nele por características como a mobilidade e a condição de atuar tanto como primeiro, como segundo volante. O jogador foi revelado no próprio Botafogo e tem passagens pelas seleções brasileira de base. O clube alviverde leva em consideração também o possível potencial de revenda do reforço.

Matheus Fernandes deve reforçar o Palmeiras - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Matheus Fernandes deve reforçar o Palmeiras

NO ATAQUE

O Botafogo ainda tenta incluir o atacante Erik na negociação. O jogador recuperou o bom futebol no time carioca e dificilmente terá chance no elenco campeão brasileiro. No entanto, o Palmeiras busca recuperar o valor investido para tirá-lo do Goiás.

Erik já deu a entender que deseja permanecer no Botafogo, que ofereceu Igor Rabello em troca. Caso não consiga verde-lo na janela de transferência, o Fogão deve ser o destino do atacante.

 
 
" />