Clube chinês prepara oferta para tirar atacante do Palmeiras

O Shandong Luneng deve oferecer 15 milhões de euros por Dudu nos próximos dias

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - O que a torcida do Palmeiras mais temia está perto de acontecer. Para o lugar de Diego Tardelli, que teve sua saída confirmada, a diretoria do Shandong Luneng-CHN prepara uma oferta de 15 milhões de euros pelo atacante Dudu.

Em julho, o clube chinês ofereceu esse valor e a diretoria palmeirense bancou a permanência de Dudu, mas prometeu que, caso aparecesse uma proposta semelhante após o Campeonato Brasileiro, iria aceitar. Ou seja, o Verdão vai ficar de mãos atadas se o Shandong Luneng oficializar o interesse.

O título brasileiro pode ter marcado a despedida de Dudu do Palmeiras
O título brasileiro pode ter marcado a despedida de Dudu do Palmeiras
O camisa 7 e melhor jogador do Brasileirão tem contrato com o Palmeiras, mas nunca escondeu o desejo de se transferir para conseguir a independência financeira, pois tem 26 anos. Após a vitória alviverde sobre o Vitória, por 3 a 2, no último domingo, pela última rodada, Dudu falou sobre a possibilidade de deixar o Verdão.

"A gente sabe que talvez tenha propostas, tomara que venham, se não vierem eu estou feliz também. O importante é eu estar feliz onde quer que seja, aqui no Palmeiras ou se tiver que sair. Se eu sair, com certeza cumpri bem meu papel aqui", afirmou Dudu.

Essa seria a segunda experiência do atacante no exterior. A primeira foi entre 2011 e 2014 defendendo o Dínamo de Kiev-UCR. Revelado pelo Cruzeiro e com passagens por Coritiba e Grêmio, Dudu está no Palmeiras desde 2015. Ao todo, são 221 partidas e 55 gols.

 
 
" />