Suspensões e lesões abrem espaço para Gustavo Scarpa no Palmeiras

William está vetado pelo departamento médico e Dudu recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos

por Agência Estado

São Paulo, SP, 04 - Sem o atacante Dudu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com Willian machucado, Gustavo Scarpa terá a oportunidade de fazer o segundo jogo consecutivo como titular no Palmeiras no próximo domingo contra o Atlético-MG, fora de casa, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada pelo próprio técnico Luiz Felipe Scolari.

"Achei que o Scarpa foi muito bem contra o Santos. Ele já vinha treinando bem há um bom tempo, mas não tinha condições de jogar. Deve jogar contra o Atlético-MG porque tem jogador lesionado, outros suspensos", avisou o treinador.

Scarpa teve uma temporada atribulada por causa do impasse entre Fluminense e Palmeiras que se resolveu apenas no início de outubro. A novela sobre o destino do jogador começou em dezembro de 2017.

O meia Gustavo Scarpa entrou bem contra o Santos e vai ser titular diante do Atlético-MG
O meia Gustavo Scarpa entrou bem contra o Santos e vai ser titular diante do Atlético-MG
O meia acionou o clube carioca na Justiça para se desligar do time carioca, além de ter solicitado o pagamento de cerca de R$ 10 milhões alusivos a supostos atrasos salariais e de outras obrigações, como direito de imagem e recolhimento do FGTS.

Desde então, o caso teve uma série de reviravoltas. Scarpa conseguiu a liberação para atuar pelo Palmeiras, mas o Fluminense chegou a revertê-la temporariamente, em março, o deixando afastado dos gramados até junho, quando o jogador teve outra decisão favorável. O caso, porém, continuava na Justiça.

POUCOS JOGOS NO ANO
Nesta temporada, Scarpa disputou 19 jogos pelo Palmeiras, com quatro gols marcados. Ele também sofreu uma lesão no calcanhar direito em 12 de agosto e só retornou aos gramados na segunda quinzena de outubro. Plenamente recuperado fisicamente, liberado juridicamente e com os problemas do elenco por lesões e cartões amarelos, ele terá a oportunidade de conseguir uma sequência de jogos.

O Palmeiras vem de uma sequência de 17 jogos de invencibilidade no Brasileirão e já está garantido matematicamente na Copa Libertadores na próxima temporada. O time lidera a competição com 66 pontos e terá pela frente na próxima rodada o Atlético-MG, que não vence há quatro jogos, com três derrotas e um empate.

 
 
" />