Palmeiras encerra preparação para duelo contra Atlético-MG e Felipão faz mistério

O treinador não vai ter os laterais Mayke e Diogo Barbosa, além dos atacantes Dudu e Willian

por Agência Estado

São Paulo, SP, 10 - O Palmeiras encerrou na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, a preparação para o duelo contra o Atlético Mineiro, marcado para o domingo, às 17 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde fez trabalhos leves na última atividade antes da partida.

Como o técnico Luiz Felipe Scolari teve a semana inteira à disposição para os treinos, a véspera da partida contou com atividades leves. A maior parte do elenco jogou futevôlei e outros, como Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Bruno Henrique, ensaiaram cobranças de faltas e penalidades.

Felipão, como de costume, não divulgou a escalação do Palmeiras, que não terá Mayke e Diogo Barbosa, que cumprem a última partida da suspensão dada pelo STJD, Dudu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de William, que se recupera de lesão muscular.

O último treinamento do Palmeiras antes do jogo contra o Atlético-MG foi descontraído
O último treinamento do Palmeiras antes do jogo contra o Atlético-MG foi descontraído
Victor Luís está confirmado na esquerda, e, na direita, Jean deve ser novamente o titular. Sem Dudu, é possível que Felipão escale mais um meio-campista. Assim, Moisés e Lucas Lima devem jogar juntos. O venezuelano Guerra corre por fora na briga por uma vaga entre os titulares.

INVICTO NO BRASILEIRÃO
Líder com 66 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Internacional e invicto na competição nacional há 17 partidas - Felipão ainda não perdeu no torneio desde que assumiu o comando do time -, o Palmeiras tenta ampliar a vantagem na ponta e defende um retrospecto favorável contra o time mineiro. Em 79 confrontos contra o Atlético, são 37 vitórias palmeirenses e 28 derrotas, além de 14 empates.

Em contrapartida, a equipe paulista nunca venceu o rival no Independência desde que o estádio foi reformado, em 2012. Nos últimos dois empates, os rivais empataram em 1 a 1.

 
 
" />