Jogadores dizem que Palmeiras demonstrou poder de superação para vencer clássico

"Acho que todo jogo é importante, como foi o passado e vai ser o próximo contra o Atlético-MG", disse Dudu

por Agência Estado

São Paulo, SP, 03 - Os jogadores do Palmeiras disseram que a vitória sobre o Santos por 3 a 2 neste sábado, em casa, demonstrou o poder de superação da equipe. E essa qualidade pode ser vista sob dois pontos de vista. Dentro de campo, o time abriu dois gols, permitiu o empate do adversário e depois reagiu novamente. Fora, a equipe tratou de colocar de vez no passado a eliminação na Copa Libertadores.

"O que podemos falar é que esse foi o jogo da nossa superação. Fizemos uma boa partida contra o Boca (Juniors), mas infelizmente não conseguimos a classificação. Temos um foco grande no Brasileiro, sabemos que temos jogos importantes e esse era um destes. O professor (Felipão) trabalhou muito nosso psicológico para a gente entrar nessa partida e conseguir vencer. Estou muito feliz por ajudar a equipe com esse gol", destacou o meia Lucas Lima.

BOA VANTAGEM

O resultado deixou o Palmeiras com sete pontos de vantagem (66 a 59) sobre o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro. Também garantiu o time alviverde matematicamente na próxima edição da Libertadores.

Jogadores dizem que Palmeiras demonstrou poder de superação para vencer clássico
Jogadores dizem que Palmeiras demonstrou poder de superação para vencer clássico
DUDU É DESFALQUE

Dudu abriu o marcador para o Palmeiras, mas levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque no próximo dia 11 contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O atacante, no entanto, minimizou o problema e seguiu a linha do discurso do companheiro de equipe - Edu Dracena e Victor Luiz também fizeram pelo alviverde.

"Acho que todo jogo é importante, como foi o passado e vai ser o próximo contra o Atlético-MG. As equipes no segundo turno estão bem. Acho que a equipe fez um bom jogo hoje (sábado) e temos de ressaltar o espírito do time e da torcida, que compareceu e ajudou. Às vezes, pagamos o preço de jogar muitas competições. Temos uma semana para descansar e fazer um bom jogo contra o Atlético-MG", disse Dudu.

FOLGA NO DOMINGO

O Palmeiras agora folgará neste domingo e tratará de secar o Flamengo, que visitará o São Paulo, no estádio do Morumbi.

 
 
" />