Dirigente do Cruzeiro coloca atacante "muito próximo" do Palmeiras

O vice-presidente Itair Machado revelou que Ricardo Goulart deve vestir a camisa alviverde em 2019

por Agência Estado

São Paulo, SP, 09 - Ricardo Goulart está próximo do Palmeiras. A revelação partiu de Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro. Ele afirmou que o meia/atacante deve voltar ao futebol brasileiro na próxima temporada e que ele está próximo do time alviverde. A informação foi confirmada pelo Estado.

Machado afirma que teve contato com o empresário de Ricardo Goulart, que foi um dos destaques das conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014 pelo time mineiro. Dono dos direitos econômicos do atleta, o Guangzhou Evergrande, da China, levantou a hipótese de uma troca de Goulart pelo meia Arrascaeta, mas o Cruzeiro descartou.

"Eu vejo ele (Ricardo Goulart) muito próximo do Palmeiras. Por uma questão financeira", disse o dirigente.

O atacante Ricardo Goulart deve ser reforço do Palmeiras na próxima temporada
O atacante Ricardo Goulart deve ser reforço do Palmeiras na próxima temporada
BOM RELACIONAMENTO
Nesta semana, Ricardo Goulart esteve na Academia de Futebol do Palmeiras, em São Paulo. Ele foi conhecer a estrutura do Centro de Excelência e analisar a possibilidade de fazer a sua recuperação de uma artroscopia no joelho.

Ricardo Goulart é amigo do diretor de futebol Alexandre Mattos, que levou o jogador do Goiás para o Cruzeiro, em 2013. Em Minas Gerais, foram bicampeões brasileiros. O atacante também é próximo de Luiz Felipe Scolari, que foi seu técnico no Guangzhou Evergrande de 2015 a 2017.

Aos 28 anos, Ricardo Goulart é um sonho antigo da diretoria do Palmeiras. O clube já tentou sua contratação em janelas anteriores de transferência, mas esbarrou nas altas cifras. No início do ano, o Cruzeiro chegou a oferecer 15 milhões de euros (R$ 64 milhões), em três parcelas, mas os chineses recusaram a oferta.

PERDEU ESPAÇO
Ele marcou 21 gols nesta temporada pelo Guangzhou Evergrande, atual segundo colocado no Campeonato Chinês. Diante de sua lesão, o técnico italiano Fabio Cannavaro tem escalado Paulinho, Anderson Talisca e Alan. Na China, as equipes podem ter apenas quatro estrangeiros no elenco e somente três podem ser relacionados para os jogos.

 
 
" />