Palmeiras recusa 2ª proposta do Shandong Luneng, da China, pelo atacante Dudu

A expectativa é de que Dudu participe normalmente dos treinamentos nos próximos 10 dias que antecedem ao clássico

por Agência Estado

São Paulo, SP, 09 - O Palmeiras rejeitou a segunda proposta, em três dias, do Shandong Luneng, da China, para contratar Dudu. O clube asiático ofereceu 12 milhões de euros (R$ 54 milhões) para tirar o atacante do Brasil. Dentro do planejamento para esta temporada, o jogador é peça-chave no objetivo de conquistar a Copa Libertadores.

A avaliação da diretoria alviverde é a de que perdê-lo neste momento poderia atrapalhar os planos do técnico Roger Machado. Além disso, pesou na decisão a venda de Keno para o futebol do Egito e a lesão do colombiano Miguel Borja, que passará por cirurgia no joelho direito e ficará seis semanas afastado.

Em janeiro, o time alviverde já havia recusado uma proposta do Changchun Yatai, também da China. A oferta foi de 13 milhões de euros (R$ 59 milhões) pelo atacante. Além de não aceitá-la, o Palmeiras renovou o contrato de Dudu até o final de 2022. O atleta está no clube desde 2015.

Palmeiras recusa 2ª proposta do Shandong Luneng, da China, pelo atacante Dudu
Palmeiras recusa 2ª proposta do Shandong Luneng, da China, pelo atacante Dudu
Neste domingo, o camisa 7 foi poupado e assistiu das arquibancadas à terceira vitória na excursão da equipe pela América Central. Com três gols de Hyoran, dois de Gustavo Scarpa e outro de Bruno Henrique, o time derrotou o Alajuelense por 6 a 0, em San José, na Costa Rica. Segundo Roger Machado, a ausência do atacante ocorreu justamente para não atrapalhar as negociações. Os dois, inclusive, conversaram por alguns minutos dentro do campo, antes do jogo.

O elenco palmeirense chega a São Paulo nesta segunda-feira e inicia preparação para enfrentar o Santos, no próximo dia 19, no estádio do Pacaembu, na capital paulista, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que Dudu participe normalmente dos treinamentos nos próximos 10 dias que antecedem ao clássico.

O Palmeiras é o sexto colocado do Brasileirão, com 19 pontos. Neste segundo semestre, o clube ainda disputa a Copa do Brasil, além da Libertadores.

 
 
" />