Palmeiras vende lateral campeão brasileiro para o futebol português

João Pedro, ex-Bahia e Chapecoense, foi apresentado no Porto nesta quinta-feira

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) – O Palmeiras confirmou nesta quinta-feira a venda do lateral-direito João Pedro para o Porto, de Portugal. Os valos envolvendo a negociação chegam na casa dos R$ 17 milhões, sendo que o Verdão tem direito a 50% do montante.

João Pedro estava atuando no Bahia, quando recebeu a oferta do Porto. Apesar de achar que o atleta tem grande futuro, o Palmeiras acabou aceitando a proposta oferecida. Ele ainda passou pela Chapecoense na temporada passada.

João Pedro é o novo reforço do Porto
João Pedro é o novo reforço do Porto

João Pedro ganhou chance no time principal do Palmeiras em 2014, quando o time lutou contra o rebaixamento. Apesar de ter sido considerado um dos destaques, acabou perdendo espaço com tantas contratações realizadas pela equipe alviverde. No entanto, esteve no elenco campeão da Copa do Brasil, em 2015, e do Brasileirão, em 2016.

“É a realização de um sonho. No Brasil, muitos jogadores querem vir para um grande clube da Europa, e fico muito feliz por vestir esta camisa. Espero fazer o meu melhor pelo FC Porto”, disse o jogador ao site oficial do clube.

 
 
" />