Palmeiras não perdeu nenhum jogo em que Willian balançou as redes na temporada

Verdão venceu nove e empatou uma das dez partidas em que o segundo maior goleador do elenco em 2018, com 12 tentos, deixou a sua marca

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 08 (AFI) - Willian foi o cara do Palmeiras nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Vivendo grande fase e sendo um dos grandes destaques da equipe na temporada, o atacante marcou dois gols e foi fundamental na virada do Verdão pra cima do São Paulo, no último sábado.

Quatro dias depois, contra o Grêmio, fora de casa, quando foi capitão do time pela primeira vez, voltou a ser o principal homem em campo com mais duas bolas na rede. Somente nas últimas cinco partidas, inclusive, o camisa 29 balançou as redes seis vezes. Só passou em branco na derrota para o Cruzeiro, no Mineirão.

Verdão venceu nove e empatou uma das dez partidas em que o segundo maior goleador do elenco em 2018, com 12 tentos, deixou a sua marca
Verdão venceu nove e empatou uma das dez partidas em que o segundo maior goleador do elenco em 2018, com 12 tentos, deixou a sua marca
Bigode, como é carinhosamente conhecido, já é o artilheiro do Brasileiro com seis gols, empatado com o ex-companheiro Róger Guedes, que, atualmente, defende o Atlético-MG. Além disso, o camisa 29 já chegou a 12 tentos no ano, ficando atrás apenas de Miguel Borja, que está com a seleção colombiana para a disputa da Copa do Mundo e já deixou a sua marca 15 vezes.

Um dos motivos para o bom número de gols de Willian na competição é a facilidade com que tem se movimentado para buscar o arremate. Nas estatísticas do Brasileirão, o jogador é, ao lado de Thiago Carleto, do Atlético-PR, o segundo atleta que mais finaliza, com 15 tentativas no total. Róger Guedes é o líder deste índice, com 17 finalizações.

BIGODE É PÉ QUENTE
Se já não bastassem todos esses números, Willian ainda tem sido pé-quente em 2018. Nas dez partidas em que o atacante balançou as redes, o Verdão não foi derrotado em nenhuma. Foram nove vitórias (quatro no Paulistão, outras quatro no Brasileirão e uma na Libertadores) e um empate (contra o América-MG, pela Copa do Brasil. Aquele gol, inclusive, classificou a equipe para as quartas de final da Copa do Brasil).

Jogador do elenco que mais atuou em 2018, com 33 partidas, Willian comemorou o seu bom momento e o da sua equipe.

“É sempre bom fazer gols e poder ajudar o time a sair com a vitória. Fico feliz de saber que estou conseguindo contribuir e, ainda mais contente, por ver o Palmeiras jogando bem. Temos mais dois jogos difíceis até a parada da Copa e vamos trabalhar bastante para sairmos com mais seis pontos e permanecer na parte de cima da tabela”, declarou.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Antes da parada para o Mundial, o Palmeiras visita o Ceará, no domingo (10), e recebe o líder Flamengo, na quarta-feira. O Verdão é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 17 pontos, seis a menos que o time rubro-negro.

Nesta temporada, Willian já entrou em campo 33 vezes, marcou 12 gols e deu cinco assistências. Desde que chegou ao Palmeiras, no início de 2017, o camisa 29 já disputou 86 jogos, balançou as redes 29 vezes e deu 11 assistências.

 
 
" />