Roger Machado minimiza jejum de vitórias do Palmeiras após estreia no Brasileirão

O Verdão não sabe o que é ganhar uma partida há três jogos, com dois empates e uma derrota

por Agência Estado

São Paulo, SP, 17 - Logo depois do primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Roger Machado, já precisou se defender de críticas vindas dos jornalistas. Nesta segunda-feira à noite, após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, no Engenhão, no Rio, o treinador minimizou a sequência sem vitórias do time ao destacar que a caminhada na competição está apenas no começo.

O clube acumula agora três partidas seguidas sem ganhar, algo inédito nesta temporada. O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0 no jogo de volta da final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, onde na sequência empatou por 1 a 1 com o Boca Juniors pela Copa Libertadores.

O técnico Roger Machado não se mostrou preocupado com a sequência de três jogos sem vitórias do Palmeiras
O técnico Roger Machado não se mostrou preocupado com a sequência de três jogos sem vitórias do Palmeiras
E agora obteve igualdade pelo mesmo placar em sua estreia no Brasileirão após não conseguir sustentar a vantagem de 1 a 0 que conquistou já no segundo tempo do duelo contra os botafoguenses.

"Foi a primeira rodada do campeonato. Se a gente começar a ficar preocupado na primeira rodada, não dá. Eu me preocupo com o rendimento abaixo do primeiro tempo. Isso sim. Os três jogos sem vencer foram por três competições diferentes. Na Libertadores somos líderes e perdemos nas penalidades o título do Estadual", explicou Roger.

ATRAPALHOU?
Roger admitiu, porém, que os resultados amargados nas partidas anteriores podem ter influenciado no rendimento do Palmeiras no Rio.

"Alguma coisa talvez tenha (relação com os resultados ruins). Mas não vi uma relação direta nem com desempenho nem com resultado", analisou.

O elenco terá folga nesta terça-feira e volta aos trabalho na tarde de quarta-feira visando a preparação para o confronto com o Internacional, domingo, às 16 horas, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.