Roger elogia atuação de garotos da base do Palmeiras no ataque

O treinador optou por não escalar Borja, pendurado com dois cartões amarelos

por Agência Estado

São Paulo, SP, 11 - Gustavo Scarpa marcou dois gols, mas o técnico Roger Machado não deixou de elogiar os jogadores da base que atuaram no ataque do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, neste domingo, no Novelli Júnior, resultado que confirmou o time com a melhor campanha em toda a primeira fase do Campeonato Paulista.

O treinador optou por não escalar Borja, pendurado com dois cartões amarelos. Na posição, alternou entre dois garotos revelados na base. Começou a partida com Papagaio. Depois, no segundo tempo, colocou Fernando em sua vaga, e viu o jogador de 19 anos marcar seu primeiro gol como profissional, o terceiro do Palmeiras no jogo.

"Foi uma partida muito boa. Fico feliz e contente pelo Papagaio, pelo Fernando, que estão no profissional e contribuíram com a vitória, especialmente o Fernando, com o gol", disse Roger.

Roger Machado vem dando chance aos jogadores de base do Palmeiras
Roger Machado vem dando chance aos jogadores de base do Palmeiras
OPÇÃO!
"O Papagaio já tinha estreado contra o São Caetano e hoje teve a chance de sair jogando. Lutou bastante, sentiu um pouco a questão do ritmo coletivo, mas depende ainda de outras peças para que a engrenagem funcione bem, mas fez um bom jogo. O Fernando é um jogador mais leve, tem características de velocidade, destreza, presença dentro da área. Depois um lance de oportunismo no cruzamento do Juninho, tocou a bola pras redes. É um jogador que já tinha visto outras vezes e é muito talentoso", acrescentou o comandante do Palmeiras.

Na análise do treinador, a boa campanha no Paulistão permitiu a ele fazer experiências no elenco e dar oportunidade aos jogadores mais jovens.

"Foi importante construir essa campanha que nos permitiu chegar nas condição de colocar os meninos para jogar e não permitir que eventuais maus resultados atrapalhem a evolução deles. Vão ganhando corpo, tento experiência no time", completou Roger.

 
 
" />