Paulistão: Palmeiras corre atrás da sétima vitória e de recordes contra o Linense

Roger Machado tem a chance de igualar o melhor início de trabalho de um comandante do time nos últimos 40 anos

por Agência Estado

São Paulo, SP, 15 - O técnico recém-chegado Roger Machado pode igualar nesta quinta-feira marcas históricas pelo Palmeiras se ganhar no estádio Allianz Parque, em São Paulo, do Linense, a partir das 21 horas, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado positivo, o treinador gaúcho chegará à sétima vitória seguida e entrará em listas de recordes do clube.

Roger Machado tem a chance de igualar o melhor início de trabalho de um comandante do time nos últimos 40 anos. O feito é do argentino Filpo Núñez, que, na terceira passagem pelo Palmeiras, conduziu a equipe a sete vitórias seguidas em 1978.

Outro feito mais recente pode ser igualado em caso de vitória palmeirense. Roger Machado repetiria o melhor início de temporada da equipe em Estaduais desde 2001. Em 2009, o clube ganhou nas sete primeiras rodadas, então sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Palmeiras corre atrás da sétima vitória e de recordes contra o Linense
Palmeiras corre atrás da sétima vitória e de recordes contra o Linense
"Os números são bons, confirmam a direção correta do nosso trabalho. Mas eles um dia serão batidos. O que não pode acontecer é a gente perder para a nossa vaidade", comentou Roger Machado. O Palmeiras começou a sétima rodada dono da melhor campanha, da defesa e do ataque do torneio.

Para a partida contra o Linense, a equipe terá uma alteração em relação ao último jogo. O técnico vai testar pela primeira vez o meia venezuelano Guerra como titular na vaga de Willian. No restante, a formação será a mesma utilizada no último sábado na vitória diante do Mirassol.

 
 
" />