Palmeiras busca a sexta vitória no Estadual em retorno ao local de goleada

O Verdão enfrenta o Mirassol neste sábado, às 19 horas, pela sexta rodada do Campeonato Paulista

por Agência Estado

São Paulo, SP, 10 (AFI) - Quase cinco anos depois de uma das maiores derrotas recentes, o Palmeiras volta neste sábado para Mirassol (SP), onde joga contra o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, às 19 horas, em situação totalmente diferente da vivida em 2013. O time do técnico Roger Machado busca a sexta vitória seguida na competição com o discurso de não se deslumbrar com a boa fase vivida.

A ótima campanha neste início de temporada contrasta com o momento ruim vivido pelo Palmeiras na última vez em que enfrentou o Mirassol fora de casa. Em março de 2013, a equipe então dirigida pelo técnico Gilson Kleina perdeu por 6 a 2. Daquela equipe, somente o goleiro Fernando Prass continua no clube, mas será reserva neste sábado.

Ao longo dos últimos anos, o Palmeiras se reabilitou desse vexame, tornou-se potência e é grande favorito para o retorno à cidade de Mirassol. Prova disso é que ao longo da última semana a goleada sofrida em 2013 não foi mencionada nas entrevistas dos jogadores e do treinador.

O assunto da equipe é como manter o bom rendimento sem se deixar empolgar pela situação. "O que temos jogado é importante para passar confiança não só para jogador, como também para o torcedor. Acredito que esse início bom nos dá tranquilidade para melhorar a cada jogo", afirmou o treinador. "Nosso rendimento não me surpreende pelo nosso material humano. A surpresa é que temos aliado desempenho a resultado", completou.

O Palmeiras terá somente uma alteração para a partida. O time deve apostar em Michel Bastos como lateral-esquerdo na vaga de Victor Luís. O treinador decidiu fazer a mudança por entender que Michel tem se destacado nos treinos e merece ter uma nova oportunidade de jogar 90 minutos. A outra chance dele veio contra o Bragantino, na vitória por 2 a 0.

 
 
" />