Palmeiras faz nova proposta por Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro

Jogador foi bicampeão Brasileiro pelo Cruzeiro e é destaque na China

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) – Contratando reforços pontuais para a temporada 2018, o Palmeiras segue interessado no atacante Ricardo Goulart (foto abaixo), com ótima passagem pelo Cruzeiro e que está no Guangzhou Evergrande, da China. Por isso, o time paulista fez nova investida para contratá-lo já no primeiro semestre.

Palmeiras e jogador já tem tudo alinhado. Goulart quer retornar ao Brasil, principalmente para ganhar visibilidade e brigar por uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia. O problema é que o atacante tem contrato até 2020 com os chineses, que exigem uma compensação financeira pela liberação.

Atacante chegaria para ser a 'cereja do bolo' no time de 2018
Atacante chegaria para ser a 'cereja do bolo' no time de 2018
No final do ano passado, o próprio jogador manifestou por escrito sua vontade em deixar a China. Só que ouviu dos dirigentes que teriam que pagar a multa rescisória para concluir a transação. O Palmeiras estuda chegar num valor que aguarda o time asiático, mas as cifras são mantidas em sigilo. Fato é que o sonho de ter o atacante ainda não acabou.

Ricardo Goulart tem 26 anos e chegou ao Guangzhou Evergrande, da China, em 2015. Na época o clube pagou cerca de R$ 48 milhões por sua chegada. Foi revelado pelo Santo André e também atuou pelo Internacional. Jogou pelo Goiás em 2012 e se destacou pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, até ir a Terra do Sol Nascente.

Até agora o Palmeiras anunciou os seguintes reforços: goleiro Weverton; zagueiro Emerson Santos; lateral Marcos Rocha e Diogo Barbosa; e meia Lucas Lima.

O Palmeiras estreia no Paulistão no dia 18 de janeiro, quando recebe o Santo André, às 19h30, na Arena Palmeiras.