Palmeiras quer Gil, ex-zagueiro do Corinthians, como substituto de Mina

O jogador de 30 anos seria a primeira opção para quando o colombiano for para o Barcelona, após a Copa de 2018

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Mesmo após a decepção de eliminações seguidas na atual temporada, o Palmeiras não deve mudar a postura de seguir contratando nomes de peso para o elenco no próximo ano e um dos alvos mais recentes é o zagueiro Gil, campeão brasileiro pelo Corinthians e que hoje atua na China.

Segundo informações do blogueiro Marcel Rizzo, Gil seria a primeira opção da diretoria alviverde para a saída de Mina, que já tem acerto com o Barcelona e vai para a Espanha após a Copa do Mundo, em julho de 2018.

Gil é um dos destaques do futebol chinês, sendo inclusive lembrado constantemente pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira e tem contrato com o Shandong Luneng até o fim de 2020. O Palmeiras estuda a possibilidade de um empréstimo ou até mesmo adquirir o jogador em definitivo através da verba da patrocinadora Crefisa.

O zagueiro tem 30 anos, o que pode pesar contra sua contratação, e começou a carreira no Americano. Passou ainda por Atlético-GO, Cruzeiro e Valenciennes, da França, mas foi no Corinthians, de 2013 a 2015, que viveu seu melhor momento e chegou à Seleção. No início de 2016, deixou o time brasileiro para trabalhar com Mano Menezes no Shandond Luneng, da China.

Mesmo se não chegar a um acordo com Gil, o Palmeiras já tem opções para a zaga. O Verdão já acertou com Emerson Santos, do Botafogo, para o ano que vem, e conta ainda com Juninho, Luan, Antonio Carlos e Edu Dracena, além do próprio Mina, no elenco.