Palmeiras tenta fechar contratação de lateral do Sport indicado por Eduardo Baptista

Mesmo tendo renovado seu contrato com o Leão até 2019, Samuel Xavier deve se transferir para o atual campeão brasileiro

por Agência Estado

São Paulo, SP, 04 - Junto com a vinda de Felipe Melo, que deve ser oficializado como reforço nesta semana após conseguir ser liberado pela Inter de Milão, o Palmeiras tenta viabilizar nos próximos dias a contratação de outro nome para o seu elenco. O lateral-direito Samuel Xavier deve deixar o Sport para reforçar a equipe paulista, que analisa condições para fechar essa contratação, como o pagamento em dinheiro e a possível ida ao time pernambucano de jogadores que não devem ser utilizados nesta temporada.

Samuel Xavier se destacou na disputa do último Campeonato Brasileiro, e apesar de em novembro ter renovado com o clube até 2019, está perto do acerto com o Palmeiras. O Sport sonha em ter o volante Arouca, enquanto o atual campeão brasileiro analisa outras alternativas no elenco, como, por exemplo, o lateral João Pedro.

Samuel Xavier trabalhou com Eduardo Baptista no Sport (Foto: Williams Aguiar / Sport)
Samuel Xavier trabalhou com Eduardo Baptista no Sport (Foto: Williams Aguiar / Sport)

INDICADO POR BAPTISTA
O alvo do Palmeiras foi sugerido como reforço pelo atual treinador do time, Eduardo Baptista. Os dois trabalharam juntos no Sport.

A negociação tem se arrastado desde dezembro e a tendência é de um desfecho positivo ainda nesta semana.

A lateral direita tem ainda outro foco. A diretoria do Palmeiras quer renovar com Fabiano, emprestado pelo Cruzeiro e autor do gol contra a Chapecoense no jogo no qual o time garantiu o título do Brasileirão, no ano passado. O outro jogador da posição é Jean, volante de origem, mas que atua regularmente improvisado nessa posição.

aaa