Palmeiras e Felipe Melo dão pistas de acerto, mas anúncio oficial será na quinta

O jogador chega para dar ainda mais experência ao elenco na dsputa da Libertadores

por Agência Estado

São Paulo, SP, 04 (AFI) - O suspense, finalmente, está perto de acabar. O Palmeiras e o volante Felipe Melo fecharam acordo e o jogador deverá ser anunciado oficialmente nesta quinta-feira como novo jogador do alviverde. Na noite desta quarta-feira, nas redes sociais, o atleta e o clube deram pistas de que o compromisso entre as partes está fechado e de que o contrato está muito próximo de ser assinado.

A contratação de Felipe Melo revela que o clube buscou jogadores experientes visando seu principal objetivo: vencer a Libertadores da América. Foi por esse motivo que a diretoria foi atrás do volante da Inter de Milão.

Aos 33 anos, Felipe Melo terá um papel importante dentro de campo, o de liderança, na visão da diretoria e da comissão técnica. A ideia é ter um elenco "cascudo" para disputar a Libertadores. A contratação dos meias Michel Bastos, 33 anos, e Alejando Guerra, 31 anos, também se encaixam nesse novo perfil.

Também pesou no acerto de Felipe Melo o aspecto financeiro, uma vez que não foi necessário investir pesado no jogador. A Inter de Milão, com quem ele tinha só mais seis meses de contrato, liberou seu atleta para fechar com o Palmeiras.

Felipe Melo está em São Paulo para assinar contrato com seu novo clube. Nesta quarta-feira, ele foi à Academia de Futebol para acertar os últimos detalhes na transferência. No final na noite, o Palmeiras postou em seu perfil nas redes sociais um emoji com um contrato sendo assinado. O jogador entrou na onda e postou um emoji de um porquinho.

Além de Felipe Melo, Michel Bastos e Guerra, o Palmeiras contratou o atacante Keno (Santa Cruz) e os meias Raphael Veiga (Coritiba) e Hyoran (Chapecoense). O elenco para a temporada 2017 está praticamente fechado. A única baixa foi a do atacante Gabriel Jesus.

Nesta quinta-feira o clube vai apresentar Eduardo Baptista, o novo técnico, que decidiu tirar um ano sabático após a conquista do Brasileirão.

Eduardo Baptista é uma aposta da diretoria. Ele colecionou bons trabalhos na Ponte Preta e no Sport, mas foi mal no Fluminense. No Palmeiras, ele tem a missão de conquistar ao menos um título em 2017.

aaa