Palmeiras “passa perna” na Ponte e deve contratar Rafael Marques, do Hellas Verona

O Verdão tem a preferência do jogador, que também recebeu sondagens da Macaca e do Goiás

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) – O Palmeiras está à procura de zagueiros para reforçar seu elenco do Campeonato Brasileiro. E quem surge com grandes possibilidades de desembarcar no Palestra é Rafael Marques, de 31 anos, que disputou as últimas duas temporadas pela Hellas Verona, da Itália.

Rafael Marques deixou o Hellas Verona e pode ir ao Palmeiras
Rafael Marques deixou o Hellas Verona e pode ir ao Palmeiras

Logo que se encerrou a temporada do futebol italiano, o jogador chegou a ser sondado pela Ponte Preta. O problema é que, quando este interesse tornou-se público, outros clubes passaram a mirar o defensor. Primeiro foi o Goiás e, agora, o Palmeiras, que já teria recebido o aval do técnico Marcelo Oliveira.

Rafael Marques disputou as últimas duas temporadas pelo Hellas Verona. No time italiano, o brasileiro não conseguiu se firmar como titular absoluto. Somando os dois anos, ele entrou em 37 partidas, sendo 30 delas como titular. É basicamente metade dos jogos realizados pelo clube.

Natural do Rio de Janeiro, o zagueiro foi revelado pelo Botafogo em 2002. Antes de se firmar no Fogão, ele passou um período emprestado ao Brasiliense. Depois de deixar o Alvinegro em 2007, passou por Goiás, Grêmio e Atlético-MG.

No Verdão, o experiente jogador terá uma forte concorrência. Hoje, o time conta com os seguintes zagueiros: Vítor Hugo, Jackson, Victor Ramos, Tobio, Nathan e Wellington.