Rildo, ex-Ponte Preta, pode ser 1º reforço do Palmeiras em 2015

Jogador foi procurado por dirigentes do Verdão e negociação com a Macaca deve começar nas próximas semanas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - Praticamente descartado para permanecer no Santos, em 2015, o atacante Rildo pode subir a Serra do Mar e ir parar no Palmeiras. O ex-jogador da Ponte Preta teria recebido uma sondagem de dirigente ligados ao Verdão e pode desembarcar no clube para a próxima temporada.

A negociação, no entanto, é considerada complicada. Isto porque a Ponte Preta, dona do passe do jogador, quer negociar o jogador em definitivo para investir na montagem do elenco que vai disputar a elite do Brasileirão em 2015. O preço do jogador gira em torno de R$ 9,6 milhões, valor considerado alto.

O Palmeiras teria conversado com o empresário José Galante, dono de 50% do passe do atleta, e sugerido um novo empréstimo. A Ponte Preta, porém, descarta repassar o jogador, principalmente, após ter tomado um calote de R$ 400 mil do Santos pela cessão de Rildo até o final da temporada.

Mesmo com a reeleição de Paulo Nobre à presidência do Palmeiras, as negociações não devem ser retomadas. Isto porque, o presidente deve mudar o comando da diretoria de futebol. Antes de que novas contratações sejam concretizadas, o Verdão espera a chegada do executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Enquanto as negociações seguem, Rildo deve se apresentar junto com o elenco da Ponte Preta no próximo dia 05 de fevereiro. É possível, pelo discurso do empresário e da diretoria da Ponte Preta, que ele dispute o Campeonato Paulista pela Macaca e mude de equipe apenas no segundo semestre.