Astro do PSG tem lesão confirmada e vira dúvida para decisão na Liga dos Campeões

A certeza é de que Mbappé não jogará neste sábado, pelo Campeonato Francês, contra o Lens

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - Após sentir um desconforto na panturrilha direita, o atacante francês Kylian Mbappé passou por exames e teve constatada uma "contratura na panturrilha direita", o que o tira do duelo neste sábado (01), contra o Lens e vira dúvida para o jogo da volta da semifinal da Liga dos Campeões, contra o Manchester City.

DÚVIDA

Foto: Divulgação / PSG
Foto: Divulgação / PSG

Uma das principais armas ofensivas do Paris Saint-Germain, Mbapé, ao lado de Neymar, é responsável pela maioria dos gols do clube nesta temporada.

Tratado como um astro mundial, o jogador pode desfalcar o clube francês para o duelo decisivo na Inglaterra, onde o PSG precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para voltar à final.

Após os exames, divulgados na página oficial do PSG no Twitter, o jovem atacante já iniciou os tratamentos, para poder tentar ter condições de jogo para a próxima terça-feira (04), em Manchester. A certeza é de que Mbappé não jogará neste sábado, pelo Campeonato Francês, contra o Lens.

BAIXA IMPORTANTE

Quem sentirá falta de Mbappé é Neymar. O craque brasileiro exaltou o companheiro de ataque. "Com Kylian Mbappé, nosso relacionamento sempre foi muito bom desde sua chegada. Jogamos juntos há quatro anos e fazemos história. Ele é um jogador de alto nível com quem me divirto muito. Espero que possamos continuar jogando juntos por muitos anos porque é difícil encontrar uma dupla assim. Não vejo melhor dupla no futebol do que nós", analisou.

"Acho que esse é o melhor PSG em que já joguei desde que cheguei. É uma equipe muito mais preparada e sabe o que fazer. No ano passado fomos bem. Esperamos chegar na final de novo. Estou tranquilo, tenho total confiança na minha equipe, nos meus companheiros… vamos chegar lá", concluiu Neymar.

OUTRAS LESÕES

Além de informar a lesão do atacante, o PSG aproveitou para atualizar o quadro de outros dois atletas que estão no departamento médico do clube. Enquanto o lateral Bernart continua seu trabalho de recuperação, o goleiro Letellier, que quebrou um dedo da mão, foi operado com sucesso.