Comissão Disciplinar define gancho de Neymar no Campeonato Francês

Neymar foi avaliado pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Após ser expulso no duelo contra o Lille, pelo Campeonato Francês, e ter discutido com Djaló no vestiário após sair de campo, o atacante brasileiro Neymar pegou dois jogos de suspensão na competição nacional.

SUSPENSÃO

Neymar foi avaliado pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) nesta quarta-feira. O astro do PSG poderia levar até três jogos de suspensão na competição nacional. Com a suspensão, o jogador não enfrentará Strasbourg e Saint-Etienne, ambos pelo Campeonato Francês.

Foto: Divulgação / PSG
Foto: Divulgação / PSG

Aos 45 minutos do segundo tempo, Neymar, que já havia recebido cartão amarelo por desentendimentos com a marcação adversária, voltou a ficar irritado, reagiu mais uma vez e acabou expulso de campo.

CRITICADO

O dia da expulsão foi totalmente negativo para Neymar. Nenhuma de suas atitudes deram certo durante os 90 minutos em que esteve em campo. O brasileiro falhou nas cobranças de falta, além de desperdiçar duas grandes oportunidades, que normalmente transforma em gols. Uma em cada tempo.

"O Brasileiro perdeu seu bom início de temporada. Foram duas chances, nenhuma no gol, erros nas bolas paradas, um desejo de fazer tudo sozinho, sem eficiência real e, no topo de tudo, uma expulsão com dois amarelos", disse o jornal francês “L'Equipe”.

Desde 2020, o jogador já recebeu três cartões vermelhos pelo Campeonato Francês, levantando a pauta de o brasileiro ser um jogador "esquentadinho" na imprensa europeia. O jogador, porém, foi muito elogiado na vitória do PSG por 3 a 2, fora de casa, diante do Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões.