Após goleada sobre o Barcelona, técnico do PSG prega cautela para o jogo da volta

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - Mesmo após vencer o Barcelona por 4 a 1, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o treinador Mauricio Pochettino se mostrou cauteloso para o jogo da volta, mesmo com a vantagem do PSG de três gols no placar e a competição ter o critério do gol fora.

NADA ACABADO

Para o treinador do Paris Saint-Germain, a eliminatória só será resolvida em Paris, no dia 10 de março e não há nada ganho até lá, mesmo com a grande vantagem construída pela equipe no Camp Nou.

Foto: Divulgação / PSG
Foto: Divulgação / PSG

"O futebol é assim. Fizemos um excelente jogo, mas sabemos que isto são 180 minutos. Estamos muito contentes com o resultado, mas a eliminatória só se resolve em Paris, onde teremos de jogar com a mesma intensidade de hoje. Às vezes, estes resultados saem. Fomos eficazes, mas foi apenas um jogo, nada mais. Máximo respeito pelo Barcelona e, dentro de três semanas, teremos de dar nova resposta na partida de volta", disse Pochettino em entrevista coletiva após o fim da partida.

ESTRELA

A partida que marcaria o duelo entre Messi x Neymar acabou tendo outro protagonista.

Fora do jogo devido à uma lesão sofrida na coxa, o craque brasileiro viu Mbappé, seu companheiro de ataque, tomar as rédeas do jogo ao anotar três gols, enquanto o camisa 10 do Barça pouco apareceu na partida.

"É um grande jogador, e hoje mostrou isso. O compromisso que teve, a ajuda nas tarefas defensivas. Fez um enorme esforço para ajudar a equipe, além dos três gols", finalizou o treinador do PSG.

JOGO DECISIVO

O jogo da volta, que decidirá quem avança às quartas de final da Liga dos Campeões está marcado para o dia 10 de março, às 17h, no Parque dos Príncipes, em Paris. Com a vitória por 4 a 1 no jogo de ida, o PSG pode perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim garante a vaga.