Francês: Mbappé não se recupera de lesão e desfalca o PSG contra o Angers

Esta é a primeira lesão muscular da carreira do jovem jogador de 20 anos

por Agência Estado

Campinas, SP, 04 - O técnico Thomas Tuchel, do Paris Saint-Germain, anunciou nesta sexta-feira que o atacante Kylian Mbappé não se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e, desta forma, está impedido de atuar contra o Angers, neste sábado, às 12h30 (de Brasília), em casa, pela nona rodada do Campeonato Francês.

Com isso, fica a dúvida se o jovem talento poderá integrar a seleção francesa nos dois jogos decisivos das Eliminatórias da Eurocopa de 2020, diante da Islândia, no próximo dia 11, e contra a Turquia, no dia 14.

"Kylian não poderá jogar neste sábado, está machucado de novo, não é uma recaída, mas a cicatriz está muito perto do tendão e acaba causando um incômodo", disse Tuchel, em entrevista coletiva. "Deverá se submeter a mais tratamento, pois o incomoda quando joga. É necessário tratamento e necessitamos de tempo."

Mbappé não se recupera de lesão e desfalca o PSG contra o Angers
Mbappé não se recupera de lesão e desfalca o PSG contra o Angers
Esta é a primeira lesão muscular da carreira de Mbappé, de 20 anos, que atuou por 60 minutos desde que regressou após o problema, diante do Bordeaux e Galatasaray, ambos com vitória por 1 a 0. O jogador iniciou as duas disputas no banco de reservas.

COM CALMA
Na quinta-feira, Didier Deschamps, técnico da seleção francesa, demonstrou prudência ao comentar sobre o estado físico do jogador. "Mesmo sendo muito jovem, não acho que seja lógico que ele possa atuar 90 minutos duas vezes em três dias", disse o comandante, se referindo ao intervalo de tempo entre as partidas contra Islândia e Turquia.

Tuchel também comentou a situação do uruguaio Edinson Cavani. "Treinou e não sentiu dores, mas me disse que não está cômodo cem por cento", disse o treinador. Vamos ver se é o momento de arriscar ou se ganhamos mais dez dias com a parada para os jogos da seleção para que fique preparado para o jogo com o Nice (dia 18)", despistou. O atacante uruguaio sofreu uma lesão no quadril no fim de agosto.