PSG confirma artroscopia no joelho de Thiago Silva a 5 semanas da Copa América

A cirurgia foi para tratar uma lesão no menisco do capitão do Paris Saint-Germain, de 34 anos

por Agência Estado

Campinas, SP, 08 - O Paris Saint-Germain confirmou nesta quarta-feira que o zagueiro brasileiro Thiago Silva se submeteu na última segunda a uma artroscopia no joelho direito. De acordo com o clubes francês, em uma nota em seu site oficial, o procedimento cirúrgico no jogador, realizado na clínica Pitié Salpêtrière, em Paris, foi um sucesso e a recuperação já começou. No entanto, não estipulou um prazo para a sua volta aos gramados.

A cirurgia foi para tratar uma lesão no menisco do capitão do Paris Saint-Germain, de 34 anos. Ele se lesionou na derrota por goleada do PSG por 5 a 1 para o Lille, fora de casa, no dia 14 de abril, pelo Campeonato Francês.

PSG confirma artroscopia no joelho de Thiago Silva a 5 semanas da Copa América
PSG confirma artroscopia no joelho de Thiago Silva a 5 semanas da Copa América
O procedimento coloca em risco a sua participação na Copa América. Faltam cinco semanas para o início da competição, que será realizada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho. A seleção estreia no primeiro dia de disputas contra a Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Antes, disputa amistosos nos dias 5 e 9 diante de Catar e Honduras, respectivamente. A convocação do técnico Tite será no próximo dia 17.

"Quando Jesus é a base de nossas vidas, nada nem ninguém pode nos derrubar", escreveu o zagueiro em uma rede social. A esposa do jogador, Isabelle Silva, gravou um vídeo na última terça-feira com o marido, no qual ele afirma que está bem. Em seguida, o zagueiro se levanta e anda com a ajuda de muletas. "Agora só recuperar", disse Isabelle em seu Instagram.

Convocado frequentemente para a seleção desde 2008, o defensor já marcou 6 gols defendendo a camisa do Brasil. Além disso, Thiago Silva foi um dos destaques do Brasil nas Copas do Mundo de 2014 e de 2018.