Paris Saint-Germain anuncia a contratação do goleiro italiano Gianluigi Buffon

Apesar das inúmeras conquistas, Buffon não conseguiu levantar a taça da Liga dos Campeões da Europa

por Agência Estado

São Paulo, SP, 06 -O Paris Saint-Germain oficializou no início da tarde desta sexta-feira a contratação do experiente goleiro Gianluigi Buffon. O italiano chegou a Paris nesta sexta para realizar exames médicos e, em seguida, assinou contrato com validade de um ano, que pode ser prorrogado para mais um.

Ícone da Juventus, da Itália, clube que defendeu por 17 anos, Buffon foi anunciado nas redes sociais do clube francês. O PSG divulgou um vídeo de 30 segundos no Twitter em que exibe o goleiro vestindo a camisa do novo clube.

"O Paris Saint-Germain está muito feliz em anunciar a chegada de Gianluigi Buffon", comunicou o clube em suas redes sociais. O PSG ainda não confirmou, mas, de acordo com a imprensa francesa, a apresentação do goleiro acontecerá na próxima segunda-feira.

O lendário goleiro construiu sua carreira no futebol italiano. Foi revelado pelo Parma e fez história com a camisa da Juventus, clube pelo qual atuou de 2001 até este ano. Em Turim, acumulou títulos. Os mais importantes foram o Campeonato Italiano, que venceu nove vezes, sendo sete consecutivas, quatro Copas da Itália e cinco vezes a Supercopa da Itália.

Buffon é o novo reforço do PSG
Buffon é o novo reforço do PSG
Apesar das inúmeras conquistas, Buffon não conseguiu levantar a taça da Liga dos Campeões da Europa. Passou perto. Foi vice-campeão do principal torneio de clubes da Europa três vezes, sendo a última delas em 2017, quando os italianos perderam a final para o Real Madrid.

NO PASSADO!
Na última temporada, a Juventus foi eliminada nas quartas de final de novo pelo Real Madrid. A partida iria para a prorrogação até que o jogo foi decidido com um pênalti polêmico assinalado a favor do time espanhol nos últimos lances da partida, o que fez Buffon reclamar com o árbitro inglês Michael Oliver e ser expulso por isso.

Como punição, o Comitê Disciplinar da Uefa suspendeu o goleiro por três partidas a ser cumpridas em competições europeias. Assim, ele perderá os três primeiros jogos do PSG na Liga dos Campeões na próxima temporada.

O maior feito do goleiro foi pela seleção italiana, com a qual conquistou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Buffon teve atuação decisiva na final contra a França e acabou sendo eleito o melhor goleiro do torneio.

 
 
" />