Francês: Neymar é deixado de fora dos relacionados do PSG para jogo da Copa da França

Clube justificou decisão como uma opção do treinador Unai Emery, que estava presente na festa de aniversário do craque

por Agência Estado

Campinas, SP, 05 - O técnico Unai Emery surpreendeu nesta segunda-feira e deixou Neymar fora da lista de relacionados para encarar o Sochaux, pelas oitavas de final da Copa da França. Sem maiores explicações, o craque brasileiro foi preterido da convocação para o confronto que acontecerá na terça, fora de casa.

A surpresa foi confirmada através das redes sociais do PSG, que publicaram a lista de relacionados sem o nome do brasileiro. Ao justificar a exclusão de Neymar, o clube limitou-se a informar: "Treinamento, opção de gestão do treinador".

Neymar, ao lado de Giba, em sua festa de 26 anos. Brasileiro faz aniversário no mesmo dia que Cristiano Ronaldo e Tevez (Foto: Reprodução/Instagram/giba7oficial)
Neymar, ao lado de Giba, em sua festa de 26 anos. Brasileiro faz aniversário no mesmo dia que Cristiano Ronaldo e Tevez (Foto: Reprodução/Instagram/giba7oficial)

FESTA DO CRAQUE...
O nome de Neymar voltou ser envolto em uma polêmica na noite de domingo. A dois dias do confronto, o brasileiro promoveu uma grande festa para comemorar o aniversário de 26 anos, completados nesta segunda-feira. Ao comentar o assunto, Emery, no entanto, defendeu o jogador e garantiu que viu com bons olhos a presença de diversos de seus comandados no evento.

"Como disse, é bom para o espírito coletivo poder dividir este momento com o Neymar. Hoje, eles todos estão prontos para a partida de amanhã. Quando você joga três jogos toda semana, não sobra muito tempo para aproveitar outros momentos. Ontem, foi uma boa oportunidade para isso", considerou o treinador.

CONFIANÇA DO COMANDANTE
Emery ainda explicitou sua confiança em Neymar e no restante do elenco. "Eu confio nos jogadores. Eles já me mostraram que são profissionais. Eu sei que o elenco pensa em futebol na maior parte do tempo, mas no restante, precisa de momentos como o de ontem."

O treinador concedeu entrevista coletiva antes da lista ser divulgada e não deu pistas sobre a exclusão de Neymar. Pelo contrário, revelou inclusive ter prestigiado a festa do brasileiro. "Eu saí por volta da meia-noite. Provavelmente, fui o primeiro a sair. Cortamos o bolo e eu fui embora", explicou.