Jovem participa de corrida que vai reunir estrelas do kart e homenagear Ayrton Senna

A corrida será no dia em que se completa 27 anos da morte de Ayrton Senna, que será homenageado no evento

por Agência Futebol Interior

Penha, SC, 29 (AFI) - Com mais de 50 mil reais em premiação, a GPF4 chega ao Brasil para uma corrida inédita reunindo os principais nomes do kartismo brasileiro nesse final de semana, 30/04 e 01/05, na pista do Beto Carrero World, na Penha, em Santa Catarina. A corrida será no dia em que se completa 27 anos da morte de Ayrton Senna, que será homenageado no evento.

COM MORAL

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Terceiro lugar na classificação geral da Stock Light e campeão brasileiro de kart em 2019, o paranaense Zezinho Muggiati confirmou presença na competição.

“Nunca teve algo parecido no Brasil, vai ser muito bacana reencontrar os amigos do kart e competir nesse nível, além de participar de um evento numa data tão significativa que lembra meu ídolo”, disse Muggiati que tem em seu capacete o “S” em homenagem ao Ayrton Senna.

Serão 72 pilotos que disputarão as fases classificatórias na sexta, mais três corridas classificatórias no sábado e a grande final com 32 pilotos em 30 voltas. A premiação será distribuída em três categorias; Graduados, de 14 a 30 anos; Sênior, de 30 a 45 anos e Super sênior, de 45 ou mais (2.500,00 para o 1º, 1.500,00 para o 2º e 1.000,00 para o 3º). Na grande final a premiação será de 20 mil para o campeão, 6 mil para o 2º lugar e 3 mil para o 3º.

PREMIAÇÃO

Haverá ainda uma premiação de 2 mil reais para quem fizer a pole position, 2 mil para a melhor volta e 3 mil para o mecânico campeão.

“Será um evento com ótima premiação, algo inédito no kartismo. Teremos grandes promessas e campeões do automobilismo brasileiro. Nunca teve algo parecido, explica o organizador do evento, Fábio Costa.

O piloto conta com patrocínio da Philco, Grupo Potencial, Pride Construtora, Ideris, Pizzaria Baggio e apoio da Academia Basement e do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.