Piloto de apenas 17 anos é destaque na Stock Light

Jovem já conquistou quartos lugares e vem demonstrando desempenho acima da média pela pouca idade que tem

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) -Com dois quartos lugares conquistados na etapa de abertura da temporada, disputada neste fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, o paranaense José Luiz Muggiati Neto, o Zezinho Muggiati, da equipe W2 Racing, ocupa a terceira colocação na classificação do campeonato. Ele soma 36 pontos, contra 54 do líder Felipe Baptista, que ganhou as duas corridas do fim de semana.

Zezinho Muggiati já é destaque na categoria - Foto: Reprodução
Zezinho Muggiati já é destaque na categoria - Foto: Reprodução

RECUPERAÇÃO

Depois do quarto lugar do sábado, Zezinho Muggiati largou em sétimo e aproveitou bem o espaço deixado à sua frente por Marco Cozzi e Pietro Rimbano, que tiveram problemas com seus carros no grid. Zezinho contou com uma bela largada e assumiu a primeira colocação. Liderou as três primeiras voltas, mas na relargada após a intervenção do safety car, perdeu a ponta e a partir daí passou a sofrer com o desgaste dos pneus.

FATOR SAFETY CAR

O jovem avaliou a corrida e disse que o safety car foi determinante para o resultado

"O safety car me atrapalhou. Já estávamos abrindo quando ocorreu a intervenção. Após perder a liderança, perdemos rendimento em função do desgaste dos pneus na corrida do sábado. Mas estou satisfeito com a primeira etapa porque saímos em terceiro no campeonato e constamos que o carro é competitivo, nos dando condições de brigar pelo campeonato”, avaliou Muggiati.

PROMISSOR

O jovem piloto de apenas 17 anos, antes de chegar a Stock Light já havia despontado no kart, alcançando vários títulos entre Paranaense, Sul-Americanos e Brasileiros. As conquistas lhe renderam um convite da Academia de Jovens Pilotos da Toyota, que investiu no aprimoramento do piloto e bancou todos custos de corrida em 2020 como parte do programa de recrutamento.

PRÓXIMA ETAPA

A segunda etapa da Stock Light está marcada para os dias 15 e 16 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.