Luto! Ciclista belga de 20 anos morre após desmaiar durante prova

O atleta ficou inconsciente após percorrer 13km na prova e sofreu uma parada cardíaca

por Agência Estado

Campinas, SP, 05 (AFI) - O ciclista belga Niels de Vriendt, de 20 anos, morreu neste sábado após passar mal durante a disputa de uma prova na cidade de Wortegem-Petegem, na Bélgica, a primeira depois da paralisação do esporte em razão da pandemia do novo coronavírus.

De Vriendt, da equipe VDM-Trawobo, ficou inconsciente depois de ter percorrido cerca de 13km do percurso da prova. Segundo informou sua equipe, ele sofreu uma parada cardíaca e desmaiou. O atleta foi socorrido pelo serviço de emergência e encaminhado a um hospital da cidade de Oudenaarde, mas não resistiu.

A prova foi suspensa pela organização assim que a morte foi confirmada e a Federação Belga de Ciclismo se manifestou por meio de suas redes sociais para lamentar o ocorrido.

"Outra perda trágica hoje de um jovem corredor. Queremos expressar nossas sinceras condolências à família, aos amigos e aos colegas de Niels de Vriendt", afirmou a entidade.

A Federação de Ciclismo de Flandres (região da Bélgica em que se fala holandês) também se manifestou sobre a morte de Vriendt. "No fundo de nós tudo é preto e branco. Nós sentimos falta de você!", disse.