UFC: Deiveson Figueiredo planeja defesa de cinturão contra Brandon Moreno em novembro

Para encarar a defesa de título, o paraense cogita uma viagem para a Tailândia, onde pretende se preparar

por Agência Estado

Campinas, SP, 31 - Deiveson Figueiredo conquistou o cinturão do peso mosca do UFC em 18 de julho ao finalizar Joseph Benavidez na Ilha da Luta, em Abu Dabi. Ostentando o título há pouco menos de duas semanas, ele já planeja como será a sua defesa. O brasileiro quer encarar o mexicano Brandon Moreno em novembro.

"Eu e minha equipe escolhemos essa data e o Brandon Moreno é a bola da vez. Ele me desafiou e merece essa chance. É um adversário que está batalhando e pelo desafio eu quero essa luta para poder finalizar ou nocautear", afirmou Deiveson em entrevista ao Estadão.

Deiveson Figueiredo planeja defesa de cinturão contra Brandon Moreno em novembro
Deiveson Figueiredo planeja defesa de cinturão contra Brandon Moreno em novembro
Para encarar a defesa de título, o paraense cogita uma viagem para a Tailândia, onde pretende se preparar. "Quero treinar lá por umas três semanas. Estou apenas esperando a liberação para poder viajar e planejar o meu camp", contou.

COM TUDO
Deiveson ressalta que além de uma boa preparação, ele precisa "manter o foco" para seguir com o cinturão da organização. "Vou depender do meu foco e eu estou focado. Quero ficar com esse título por muito tempo. Quem sabe, até me aposentar com ele", afirmou.

"O meu foco é ser dominante na categoria. O público pode esperar um fenômeno. Isso é o que eu sempre vou ser e sempre vou proporcionar para quem acompanha o meu trabalho", disse o lutador, que segue comemorando a vitória sobre Benavidez.

Para Deiveson, a conquista do cinturão foi exatamente da maneira como planejou. "Eu treinei para isso. Falei para a minha equipe que iria ganhar a luta por finalização e cumpri o que eu prometi", contou.

"Tenho um carinho enorme por esse cinturão. Eu sou apaixonado por ele. Então, podem ter certeza que vou defendê-lo como uma mãe defende o filho", finalizou.