Coronavírus adia para 2021 a tradicional Volta Internacional da Pampulha

As inscrições efetivadas continuam válidas e atualizações serão publicadas no site oficial

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 06 - Os organizadores da tradicional Volta Internacional da Pampulha anunciaram, nesta segunda-feira, o adiamento da edição deste ano, que estava prevista para 13 de dezembro, e a realização de um evento especial em 12 de dezembro de 2021, com uma corrida especial, reunindo as duas edições.

Segundo nota, o adiamento foi causado pela "instabilidade do cenário atual em todo o País no que tange a eventos esportivos de grande público onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro".

O comunicado também destaca que os "atletas que vão correr uma prova como a Volta Internacional da Pampulha necessitam de treinamento e programação de deslocamento". As inscrições efetivadas continuam válidas e atualizações serão publicadas no site oficial, através da assessoria de imprensa e nas mídias sociais.

A Volta da Pampulha é disputada desde 1999 e tem um percurso de aproximadamente 18 quilômetros, com largada e chegada em frente ao estádio Mineirão e trajeto pelo contorno da Lagoa da Pampulha.