Em Tóquio, Raptors vencem Rockets na estreia de Westbrook em amistoso

Westbrook atuou pelo Houston pela primeira vez, tendo anotado 13 pontos nos 21 minutos em que permaneceu em quadra

por Agência Estado

Campinas, SP, 08 - Atual campeão da NBA, o Toronto Raptors superou o Houston Rockets por 134 a 129, nesta terça-feira, em amistoso disputado na Saitama Super Arena, o palco do basquete nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, naquele que foi o primeiro jogo entre equipes da liga norte-americana de basquete no Japão desde 2003.

DESTAQUES

Pascal Siakam brilhou pelos Raptors com 24 pontos e 11 rebotes. Mas o time canadense sofreu com a ótima atuação de James Harden, que converteu 11 de 14 arremessos de quadra, incluindo os seus seis primeiros. E terminou os 27 minutos em que ficou na quadra com 34 pontos.

SUPERAÇÃO

Seus pontos finais foram dois lances livres convertidos a 3min40 do fim do terceiro período, colocando o Houston em vantagem de 104 a 87.

"Foi incrível. Eles tiveram a oportunidade de ver o que é o basquete dos Rockets". (Foto: Divulgação / NBA)

Harden saiu logo depois e aí o Toronto superou os Rockets por 47 a 25, assegurando a vitória.

ESTREIA

Russell Westbrook atuou pelo Houston pela primeira vez, tendo anotado 13 pontos nos 21 minutos em que permaneceu em quadra na sua estreia na pré-temporada da NBA.

Serge Ibaka marcou 18 pontos e Fred VanVleet fez 16 pelos Raptors, que jogou sem Marc Gasol e Kyle Lowry.

NÃO FOI DESSA VEZ

"Não foi ruim. Infelizmente, não vencemos. Esse é o objetivo principal".

"Mas foi bom estar na quadra pela primeira vez, tentando encontrar um ritmo. Temos muito trabalho a fazer", comentou Westbrook.

PRÓXIMO DUELO

As equipes voltarão a se enfrentar na quinta-feira em Tóquio. "Foi incrível. Eles tiveram a oportunidade de ver o que é o basquete da NBA, o que é o basquete dos Rockets", disse Harden.

"Eles estavam empolgados desde o início do jogo. Eles nos fizeram querer fazer um show, então espero que possamos ter o mesmo tipo de atmosfera na quinta-feira", acrescentou.