Vôlei Osasco Audax recebe o Atacadão Joseense na estreia do Campeonato Paulista 2019

A partida será a oportunidade da torcida conhecer de perto a reformulada equipe osasquense

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 10 (AFI) - O Vôlei Osasco Audax estreia no Campeonato Paulista da Divisão Especial nesta terça-feira.

A partida contra o Atacadão Joseense, de São José dos Campos, começa às 20h, no José Liberatti, e vai marcar o reencontro do tradicional time com sua apaixonada torcida, que promete encher as arquibancadas do ginásio osasquense. A entrada para o primeiro jogo da temporada 2019/20 é grátis.

CARA NOVA

A partida será a oportunidade da torcida conhecer de perto a reformulada equipe de Osasco. Do time da temporada passada, apenas as líberos Camila Brait e Kika foram mantidas.

"Estou muito feliz com o time que montamos, mas vamos precisar do apoio do nosso torcedor, da força que eles nos mandam da arquibancada, especialmente nesse início de ciclo, pois temos um grupo novo, com algumas atletas jovens", explica o técnico Luizomar.

Luizomar de Moura segue no comando do Audax Osasco
Luizomar de Moura segue no comando do Audax Osasco

O treinador se refere ao fato de o Vôlei Osasco-Audax não poder contar com algumas de suas principais jogadoras nesse início de Campeonato Paulista.

As centrais Bia e Mara, a levantadora Roberta e a líbero Camila Brait servem a Seleção Brasileira, que vai disputar a Copa do Mundo do Japão, a partir do próximo sábado.

O jogo será contra a sérvia, de Ana Bjelica, também contratada pela equipe osasquense que, nesta temporada, tem os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco.

Luizomar vai aproveitar o fato de não poder contar com cinco de suas principais atletas para dar oportunidade e ritmo para todo o elenco. "Formar atletas faz parte do DNA de Osasco e o Paulista é uma oportunidade para as jovens mostrarem sua capacidade. Temos meninas como a Kika, que vai para a terceira temporada com a gente, a Karyna e mesmo a cubana Casanova, todas na casa dos 20 a 23 anos. Também contaremos com a experiência de atletas como a Pri Heldes, Fernanda Tomé e Ellen, sem contar a Jaqueline, que chega para nos ajudar", avalia Luizomar.

Jaque faz coro com o treinador. "Temos um elenco muito bom e que está trabalhando para crescer enquanto grupo. Entrosamento leva tempo e todo início tem seus altos e baixos. Eu mesma estou sofrendo com muitas dores no corpo nessa pré-temporada, o que é normal, principalmente porque fiquei praticamente um ano sem jogar. Mas estou muito feliz e confiante quanto ao potencial de Osasco para fazer uma grande temporada e lutar por títulos", garante a ponteira.

Osasco Audax se prepara para temporada 2019/20
Osasco Audax se prepara para temporada 2019/20

DEBUTANTE

O adversário desta terça-feira é um estreante na divisão especial do estadual.

O time de São José dos Campos fez o primeiro jogo, na última sexta-feira (6) e foi derrotado pelo Pinheiros por 3 sets a 1.

"Independentemente de quem estiver do outro lado da quadra, sabemos que vamos sofrer um pouco nesse início, porque trabalhamos com um planejamento para toda a temporada. Isso significa que as atletas irão treinar muito forte e também entrar em quadra para jogar. Pode faltar um pouco de entrosamento e ritmo, mas elas sabem que isso pode ocorrer e que o importante é manter a união e a confiança no trabalho", completa o treinador.