Tênis: Por lesão nas costas, Marcelo Melo fica fora do Aberto da Austrália

O duplista anunciou nesta sexta-feira que uma lesão muscular nas costas atrapalhou a sua preparação para o primeiro Grand Slam do ano

por Agência Estado

Campinas, SP, 04 - O tenista brasileiro Marcelo Melo não disputará o Aberto da Austrália deste ano. O duplista anunciou nesta sexta-feira que uma lesão muscular nas costas atrapalhou a sua preparação para o primeiro Grand Slam do ano, que terá início no dia 14 deste mês, em Melbourne.

A lesão não é grave, mas tirou de ação o ex-número 1 do mundo nas duplas por alguns dias e impediu que fizesse a preparação mais adequada para o primeiro grande desafio do ano. "Infelizmente, não me recuperei a tempo para disputar o Australian Open. Mas já voltei aos treinos na preparação para a Copa Davis", disse o atual número nove do ranking.

Por lesão nas costas, Marcelo Melo fica fora do Aberto da Austrália
Por lesão nas costas, Marcelo Melo fica fora do Aberto da Austrália
Recuperado do problema físico, Melo já está treinando normalmente. E definiu o confronto na Davis como o seu primeiro compromisso na temporada 2019. Assim, sua estreia no ano será em Uberlândia (MG), diante de sua torcida, no duelo com a Bélgica, pela fase qualificatória da tradicional competição por equipes. O confronto será disputado no saibro, no ginásio Sabiazinho, nos dias 1 e 2 de fevereiro.

Melo encerrou a temporada 2018 no ATP Finais, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada. O brasileiro e o seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, foram eliminados na fase de grupos. No ano passado, Melo e Kubot pararam nas quartas de final do Aberto da Austrália. Antes, foram campeões do Torneio de Sydney, preparatório para o Grand Slam australiano.

Neste ano, o brasileiro estreará somente na Copa Davis. Na sequência, já confirmou presença no Rio Open, que será disputado entre 18 e 24 do próximo mês, no Jockey Club Brasileiro.

 
 
" />