Basquete: Luto! Campeão mundial pela seleção, Sucar morre aos 79 anos

Ele se destacou no basquete com a camisa da seleção na década de 60

por Agência Estado

São Paulo, SP, 31 - Campeão mundial pela seleção masculina de basquete, ex-jogador Antonio Salvador Sucar morreu nesta segunda-feira, aos 79 anos, em São Paulo. Ele se destacou no basquete com a camisa da seleção na década de 60.

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) confirmou a morte, se disse em luto, mas não revelou as causas do falecimento.

Nascido na Argentina, em San Isidro de Lules, Sucar se naturalizou brasileiro quando tinha 20 anos. Tinha elevada estatura para a época, com 2,02 metros, o que lhe rendeu porte físico para brilhar nas quadras.

Sucar, ao lado de Oscar
Sucar, ao lado de Oscar
Pela seleção brasileira, participou de três Jogos Olímpicos, participando das conquistas das medalhas de bronze em Roma-1960 e Tóquio-1964. Entre estes dois grandes eventos, o ex-pivô brilhou ao participar da conquista do Mundial de 1963, disputado em solo brasileiro.

Na mesma temporada, participou da conquista da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de São Paulo. Foi também campeão do Sul-Americano em três ocasiões (1960, 1961 e 1963).

FORA DA SELEÇÃO!
Fora da seleção, ele se destacou com a camisa do Esporte Clube Sírio, de São Paulo. Foram cinco títulos estaduais, cinco nacionais e cinco títulos sul-americanos. Foi ainda vice-campeão do Mundial Interclubes, em 1973.

 
 
" />