Futsal: Após festa para Falcão, Corinthians fica perto do título da Liga Paulista

As equipes voltam a se enfrentar daqui uma semana, às 19 horas, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge

por Agência Estado

São Paulo, SP, 29 - O Corinthians saiu na frente da disputa do título da Liga Paulista de Futsal ao vencer o Sorocaba, fora de casa, nesta quinta-feira, por 7 a 3. As equipes voltam a se enfrentar daqui uma semana, às 19 horas, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo.

O primeiro tempo terminou com vantagem corintiana por 2 a 1. Wilde fez os dois gols do time da capital, enquanto que Rodrigo marcou para a equipe do interior. Falcão, no início do segundo tempo, empatou para o Sorocaba.

Com um forte marcação, o Corinthians roubou várias bolas e soube anular a presença do goleiro-linha. Henrique fez três gols e Nenê mais dois. Rodrigo marcou o terceiro do Sorocaba.

Por ter melhor campanha, o Corinthians decide o título em casa e tem a vantagem do empate na prorrogação. O clube alvinegro pode ser campeão com um simples empate. Para ficar com o título, o Sorocaba precisa vencer no tempo normal e no extra de 10 minutos.

Após festa para Falcão, Corinthians fica perto do título da Liga Paulista
Após festa para Falcão, Corinthians fica perto do título da Liga Paulista
REI DO FUTSAL
Antes do jogo, Falcão foi homenageado pela diretoria do Sorocaba, pois o craque está se despedindo do futsal. Uma enorme camiseta foi exposta no ginásio com o número 12, os jogadores dos dois times ficaram em volta do astro, que recebeu uma coroa de "rei do futsal" entregue pelos seus filhos Enzo e Luigi.

"É um dia muito difícil. Quando a gente tem 20, 19, 21 anos, a gente acha que esse dia nunca vai chegar. Vi ídolos parando, Manoel Tobias e outros, mas chegou o dia. É triste de chegar o dia, de não ter mais frio na barriga, de não jogar mais finais. Meu primeiro título profissional foi pelo Corinthians no estadual. Fiz a final da seleção em Jaraguá, onde fui muito feliz. E meu último jogo vai ser no Parque São Jorge onde comecei em 1992. Obrigado por tudo, temos uma final agora, os dois times querem ganhar. Espero deixar um legado, obrigado a todos pelas homenagens", disse o melhor jogador de futsal de todos os tempos.

Depois da partida, triste com o resultado, Falcão analisou o resultado. "Começamos o segundo tempo como deveríamos ter feito o jogo inteiro. Placar que não compete com uma final. Ano desgastante, chegamos a finais desgastantes. O Corinthians se preparou, está mais inteiro que a gente. Agora é juntar os cacos para a gente encerrar de forma digna".

 
 
" />