Le Mans Series: Piloto campineiro conquista 5º lugar na abertura

André Negrão volta às pistas em 5 de maio, no início do campeonato bienal do Mundial de Endurance, a Super Season

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - Piloto campineiro, André Negrão conquistou a 5ª posição na prova de abertura do Le Mans Series, da temporada 2018. A corrida aconteceu nesse último domingo (15) e teve duração de 4 horas, disputada no circuito Le Castellet, na França.

Durante a prova, André Negrão ficou na liderança e foi extremamente rápido em seus turnos. Pierre Thiriet, parceiro de pilotagem de Negrão para essa prova, estava um segundo e meio mais lento, mas mesmo assim, a dupla garantiu uma boa classificação - terminaram a disputa em 5º lugar.

Le Mans Series: Campineiro, André Negrão conquista 5º lugar na estreia
Le Mans Series: Campineiro, André Negrão conquista 5º lugar na estreia
Para a classe de LMP2, o ELMS teve recorde de inscrições e 19 carros estavam em busca da vitória, sendo apenas dois brasileiros nessa briga: André Negrão e Bruno Senna (que ficou em 12º lugar).

O primeiro lugar dessa corrida de abertura ficou por conta do trio da Racing Engineering: Norman Nato, Olivier Pla e Paul Petit.

André Negrão volta às pistas no dia 5 de maio, no início do campeonato bienal do Mundial de Endurance, a Super Season, com as 6h de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Essa corrida será uma preparação e um bom teste para a maior corrida do ano, as 24h de Le Mans, que acontece no dia 17 de junho.