Eventos em homenagem ao Dia do Botonista agitam o Museu do Futebol

Neste mês, o local recebe Oficinas de Futebol de Botão e o 9º Torneio de Futebol de Botão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - Quem nunca jogou futebol de botão? Praticamente todas as crianças, de Norte a Sul do Brasil, já passaram horas e horas se divertindo com esse esporte. Pois bem, pensando em homenagear o Dia do Botonista, comemorado em 14 de fevereiro, o Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, preparou dois eventos imperdíveis.

O principal deles será o 9º Torneio de Futebol de Botão. O tradicional evento paulistano acontece em três categorias distintas: Infantil (até 16 anos), Adulto (a partir dos 17 anos) e Profissional. Estão abertas 32 vagas para cada uma das modalidades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site Sympla. Os organizadores ainda darão premiações aos vencedores.

Eventos em homenagem ao Dia do Botonista agitam o Museu do Futebol
Eventos em homenagem ao Dia do Botonista agitam o Museu do Futebol
Além do campeonato, o Museu do Futebol também recebe Oficinas de Futebol de Botão.

Essa atividade acontecerá nos dias 18 e 20 a 24 de fevereiro, das 10 às 17h, para todos os visitantes do local que se interessam pelo tema.

Haverá a presença de monitor da Federação Paulista de Futebol de Mesa para orientar e tirar qualquer dúvida que possa existir.

"Estão todos convidados a conhecer o esporte e o quanto ele ajuda na parte cognitiva da criança e faz com que você seja o jogador, o técnico e o dirigente de seu próprio clube", disse Jorge Farah, um dos responsáveis pelo evento.

POR QUE A DATA?
O dia 14 de fevereiro foi escolhido pelo governo de São Paulo para homenagear Geraldo Decourt, falecido ator e artista plástico nascido nessa data. Além disso, ele era um grande difusor do esporte por todo o país.

ANOTE NA AGENDA!
Data:
25/02/2018
Ação: 9º Torneio de Futebol de Botão
Local: Área externa do Museu do Futebol
Horário: 10h00 às 17h30
Descrição: Atividade comemorativa ao Dia do Botonista (14/02), que é o jogador de futebol de botão ou futebol de mesa. O torneio contará com três categorias:
- Infantil (até 16 anos) – 32 vagas
- Adulto – (a partir de 17 anos) -32 vagas
- Profissional – 32 vagas
Inscrição gratuitas pelo site Sympla até às 18h00 do dia 24/02/18.
Mais informações: (11) 3664-3848 ramal: 91.