Rugby: Diante de mais de 5 mil pessoas no Pacaembu, Brasil ganha do Chile

O próximo compromisso da seleção brasileira será contra os Estados Unidos, em Austin

por Agência Estado

São Paulo, SP, 03 (AFI) - A seleção brasileira de rúgbi fez uma ótima partida contra o favorito Chile, no Pacaembu, e venceu por 17 a 3, de virada, pelo Americas Rugby Championship. O adversário marcou no primeiro lance do jogo, mas depois os Tupis reagiram e, com um ritmo forte no segundo tempo, mesmo debaixo de chuva, conseguiram se impor aos olhos de mais de 5 mil pessoas, na noite desta sexta-feira, no tradicional estádio paulistano.

"O público que dá força para a gente seguir jogando. Espero que venham ainda mais torcedores na próxima vez", comentou João Luiz da Ros, o Ige, que terminou o duelo como capitão da seleção, citando o confronto do dia 3 de março contra o Canadá, também no Pacaembu, pelo Americas Rugby Championship.

Com essa vitória, o Brasil conquistou seus primeiros quatro pontos na tabela de classificação. Disputam ainda o torneio, além dos dois que duelaram nesta sexta-feira, os Estados Unidos, a Argentina, o Uruguai e o Canadá. O próximo confronto do Brasil será no dia 11 de fevereiro, em Austin, contra os Estados Unidos.

Confrontos do Brasil no Americas Rugby Championship:

3/2 - Brasil 17 x 3 Chile (Pacaembu, São Paulo)

11/2 - Brasil x EUA (Estádio Dell Diamond, Austin)

18/2 - Brasil x Uruguai (Estádio a confirmar, Montevidéu)

25/3 - Brasil x Argentina (Estádio Agustin Pichot, Ushuaia)

3/3 - Brasil x Canadá (Pacaembu, São Paulo)