Tênis: Bruno Soares avança à semi nas duplas em Indian Wells

O brasileiro venceu por 2 sets a 1 - com parciais de 7/6 (7/4), 6/7 (3/7) e 10 a 7

por Agência Estado

Campinas, SP, 11 (AFI) - Em um duelo muito equilibrado, com duração de 1 hora e 46 minutos, a dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya conseguiu a classificação às semifinais do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira, a parceria número 2 do torneio sofreu para ganhar do checo Treat Huey e do britânico Dominic Inglot por 2 sets a 1 - com parciais de 7/6 (7/4), 6/7 (3/7) e 10 a 7 no super tie-break.

Na luta por um lugar na grande decisão, Bruno Soares e Alexander Peya ainda não sabem contra quem jogarão. Os adversários sairão do duelo desta quarta entre os suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka contra a dupla cabeça de chave número 4 formada pelo indiano Leander Paes e pelo checo Radek Stepanek.

Também nesta quarta, outro tenista brasileiro tenta chegar às semifinais nas duplas. O mineiro Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, enfrenta a parceria formada pelos norte-americanos Sam Querrey e John Isner.

Na chave de simples, pela terceira rodada, o letão Ernests Gulbis travou uma batalha no terceiro set e venceu de virada o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 a 1 - com parciais de 2/6, 6/1 e 7/5. Nas oitavas de final, Gulbis enfrentará o espanhol Roberto Bautista Agut.

FEMININO
A chave feminina do Torneio de Indian Wells teve nesta terça os jogos pelas oitavas de final. Em um duelo entre duas ex-número 1 do mundo, a sérvia Jelena Jankovic bateu a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Nas quartas, enfrentará a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira do ranking mundial, que bateu a francesa Alize Cornet por 7/5 e 6/3.

Número 7 do mundo, a romena Simona Halep passou ao vencer de virada a canadense Eugenie Bouchard por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/4. A sua próxima rival é a australiana Casey Dellacqua, que veio do qualifying e deu sorte nesta terça. Nem precisou entrar em quadra contra a norte-americana Lauren Davis, que alegou uma contusão e desistiu da competição.

Por fim, um dia depois de surpreender ao eliminar a russa Maria Sharapova, a italiana Camila Giorgi, outra que veio do qualifying, não suportou o melhor jogo da compatriota Flavia Pennetta, que ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.