Snooker: Atlanta Snooker Bar revela regras da Sinuca Inglesa

A regra inglesa está conquistando inúmeros adeptos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 27 (AFI) - Considerada a segunda modalidade esportiva mais praticada no mundo, depois do futebol, o snooker tornou-se uma das práticas mais populares no Brasil. Com o passar dos anos, surgiram diferentes estilos originados da regra do Bilhar Francês ou "Carambola", que também é aplicável em campeonatos oficiais. Entre eles, podemos destacar o snooker, modalidade da sinuca de origem inglesa, praticada com regras próprias.

"A antiga regra de sinuca brasileira foi substituída pela internacional ou inglesa, que já foi adotada pela Confederação Brasileira de Sinuca e Bilhar (CBBS). O snooker inglês pode ser praticado por dois jogadores (ou dupla), em mesa retangular de padrão internacional (quase 3,60 x 1,80 metros), com seis buracos, usando um taco, 15 bolas vermelhas que equivalem a um ponto cada, uma bola branca, que é utilizada para encaçapar as demais, além de outras seis cores, com diferentes pontuações. O jogador vence a partida se atingir o maior número de pontos que o adversário", explica Ricardo Inocêncio, idealizador da maior casa de sinuca do Brasil, o Atlanta Snooker Bar.

No Brasil, como a maior mesa mede 2,84 x 1,42, utiliza-se de seis a dez vermelhas, mas vale salientar que a maioria dos brasileiros preferem jogar com as 15 bolas.

Ficou com vontade de jogar uma boa partida de snooker? Basta visitar o Atlanta Snooker Bar, com 27 mesas, três salões, além de três mezaninos, a casa dispõe de amplo espaço e infraestrutura singular, proporcionando diversos tipos de partida, que englobam desde jogos oficiais, até práticas por pura diversão e lazer.

Aberta ao público de segunda a quinta-feira, das 16h às 3h; às sextas-feiras, das 16h às 5h; aos sábados, das 15h às 5h; e aos domingos e feriados, das 15h às 3h. O local também cede o espaço para realização de eventos, como: happy hours, aniversários, ou qualquer outro estilo de festa.

 
 
" />